Participantes

Novembro de 2017

Dia 18 as 17h

CORAL SOGIPA

Coral Sogipa - regente. Crédito - Edgar Kirchof

Regente
LUCIANO LUNKES

FORMADO EM REGÊNCIA CORAL PELA UNIVERSIDADE DO RIOGRANDE DO SUL (UFRGS). TEM ESPECILIZAÇÃO EM REGÊNCIA CORAL PELO CONSERVATÓRIO FRANZ LISZT DE BUDAPESTE (HUNGRIA) E REGÊNCIA ORQUESTRAL PELA ASSOCIAZIONE CULTURALE MUSICALE “ANTONIN DVORAK”. ENTRE VÁRIOS COROS QUE ESTEVE À FRENTE DESTACA-SE O VOCAL MNADRIÁLIS (PORTO ALEGRE), O CENTRAL EUROPEAN UNIVERSITY CHOIR (HUNGRIA) E O DECANTO BRAZILIAN VOCAL GROUP DE NOVA IORQUE. ATUALMENTE É REGENTE DO CORAL SOGIPA, DO FEMINA VOX 25 E DOGRUPO VOCAL AMRIGS, TODOS DE PORTO ALEGRE.

Coral Sogipa - grupo. Crédito foto - João Cabral

Informações do Grupo

ENTRE AS TRADIÇÕES ALEMÃS TRAZIDAS E REALIMENTADAS PELOS IMIGRANTES NO SUL DO BRASIL, O CANTO CORAL É, SEM DÚVIDA, UMA DAS MAIS MARCANTES. NA SOGIPA – CLUBE QUE NASCEU COMO SOCIEDADE ALEMÃ DE GINÁSTICA (DEUTSHCER TURNVEREIN) – ESTA ATIVIDADE ENCONTROU, DESDE CEDO, O SEU LUGAR DE DESTAQUE. AO DESPONTAR COMO UM DOS MAIS ANTIGOS GRUPOS DE CANTO AINDA EM ATIVIDADE NO ESTADO, O CORAL SOGIPA – QUE PERTENCE AOS DEPARTAMENTO CORAL DA PASTA CÍVICO CULTURAL DO CLUBE -, VEM, DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1912, DESEMPENHADO O SEU INCANSÁVEL PAPEL DE FORÇA CONGREGADORA DENTRO E FORA DA COMUNIDADE EM QUE ATUA. O GRUPO É REGIDO POR LUCIANO LUNKES E A TÉCNICA VOCAL ESTÁ SOB OS CUIDADOS DE CRIS BAGGIO.

CORAL ATRÁS DA NOTA DE FLORIANÓPOLIS

regente
Regente
ANDRÉ FRANZONI ALEXANDRE

ANDRÉ FRANZONI ALEXANDRE É LICENCIADO EM MÚSICA PELA UDESC, BACHAREL EM VIOLÃO PELA MESMA UNIVERSIDADE, ESPECIALIZADO EM REGÊNCIA PELA UNASP E MESTRE EM MUSICOLOGIA/ETNOMUSICOLOGIA TAMBÉM PELA UDESC. É REGENTE DO CORAL DOS BANCÁRIOS, CORAL ATRÁS DA NOTA DE FLORIANÓPOLIS E DO CORAL TONS DE LUZ DO CEAFIS. DESDE 2016 É PROFESSOR DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – IFC, EM 2013 GANHOU O PRÊMIO ELISABETE ANDERLE DE INCENTIVO A CULTURA, COM O DUO SOLER.

Grupo (1)
Informações do Grupo

EM 2004, NA FESTA DE FINAL DE ANO DAS APOSENTADAS DO BANCO DO BRASIL , UM GRUPO DE SEIS MULHERES APRESENTOU ALGUMAS MÚSICAS NATALINAS, COM A REGÊNCIA DO MAESTRO ANDRÉ FRANZONI, QUE AGRADOU MUITO A TODAS ENTÃO, EM MARÇO DE 2005 SURGIU O CORAL ATRÁS DA NOTA DE FLORIANÓPOLIS, COMPOSTO EXCLUSIVAMENTE POR MULHERES APOSENTADAS DO BB, SEMPRE SOB A REGÊNCIA DE ANDRÉ FRANZONI. HOJE O GRUPO É COMPOSTO POR 28 MULHERES, DIVIDIDAS EM SOPRANO E CONTRALTO. O CORAL SE APRESENTA EM EVENTOS BENEFICENTES, FESTIVIDADES NATALINAS , NA AABB FLORIANÓPOLIS, ENCONTRO DE CORAIS EM SC E NO PARANÁ. ALÉM DISSO, TODOS ANOS REALIZA AO MENOS UM RECITAL EM TEATRO OU IGREJA COM PROGRAMAÇÃO ABERTA A COMUNIDADE.

CORAL DO ENSINO MÉDIO ESCOLA WALDORF ANABÁ

Coral do Ensino Médio Escola Waldorf Anabá - regente
Regente
RAFAEL STECKEL CAMORLINGA

INICIOU SEUS ESTUDOS MUSICAIS AOS 7 ANOS NA ESCOLA ANABÁ. TEVE AULAS DE CANTO, FLAUTA DOCE, CONTRALTO E TENOR COM FRANCISCA CAVALCANTI. AINDA NA ESCOLA SE INTERESSOU PELA FLAUTA BAIXO, SAXOFONE E VIOLÃO. FORMOU-SE EM MÚSICA NA UDESC, ONDE ESTUDOU CANTO CORAL COM KLEBER ALEXANDRE E REGÊNCIA COM SÉRGIO FIGUEIREDO, TENDO INCLUSIVE SIDO SEU BOLSISTA NO CORAL DA UDESC. ESTUDOU CANTO COM FRANCISCA CAVALCANTI E MECA VARGAS, AMBAS PELA ESCOLA DO DESVENDAR DA VOZ. MOROU EM RECIFE, ONDE PESQUISOU RITMOS NORDESTINOS ALÉM DE DAR AULAS REGULARES DE MÚSICA EM ESCOLAS A ALUNOS DE 1º AO 9º ANOS. PARTICIPOU TOCANDO SAX E FLAUTA TRANVERSAL EM GRUPOS MUSICAIS DE DIFERENTES ESTILOS, COMO REGGAE, SKA, SAMBA, CHORINHO, ROCK, FORRÓ, ENTRE OUTROS.

Coral do Ensino Médio Escola Waldorf Anabá -grupo

Informações do Grupo

O CANTO CORAL FAZ PARTE DO CURRÍCULO PEDAGÓGICO DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS WALDORF, E CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DAS TURMAS DO 9º ANO E ENSINO MÉDIO. TEM COMO OBJETIVOS ALÉM DO FAZER MUSICAL, A SOCIALIZAÇÃO, ATIVIDADE EM GRUPO, PROPORCIONAR CONSCIÊNCIA RESPIRATÓRIA E DE POSTURA E ARTICULAÇÃO. DESENVOLVER O TRABALHO DE DINÂMICA E EXPRESSÕES COMO METÁFORA PARA SENTIMENTOS E VIVÊNCIAS QUE O JOVEM NESTA IDADE CONVIVE CONSTANTEMENTE. EM 2016 A ESCOLA ANABÁ INICIOU SEU ENSINO MÉDIO, E EM MARÇO DO MESMO ANO FOI FUNDADO O CORAL ENSINO DO MÉDIO ESCOLA WALDORF ANABÁ. CONTA ATUALMENTE COM A PARTICIPAÇÃO DE 66 ALUNOS, ENTRE 14 E 17 ANOS. OS ENSAIOS DO CORAL ACONTECEM UMA VER POR SEMANA E SÃO CONDUZIDOS PELO PROFESSOR DE MÚSICA DA ESCOLA, RAFAEL CAMORLINGA. O REPERTÓRIO É ESCOLHIDO DE ACORDO COM A PROPOSTA DA PEDAGOGIA WALDORF, VALORIZANDO A CULTURA DE NOSSO PAÍS, TRAZENDO CANÇÕES DE OUTRAS REGIÕES DO MUNDO, E DE DIFERENTES CREDOS.

CORAL COMUNITÁRIO DA EAUFPA

Regente
ADAMILSON GUIMARÃES DE ABREU

Mestre em Regência Coral (2004), Especialista em Educação Musical (2014) e Bacharel em Canto, Teoria Musical e História da Arte (2002) pela Universityof Missouri, EUA, Adamilson também é graduado em Canto e Piano (1997) pelo Conservatório Carlos Gomes – Belém/PA. Foi premiado no 1o. Concurso Nacional de Canto “Cidade de Araçatuba” e finalista no 4o. Concurso Nacional de Interpretação da Canção de Câmera Brasileira na cidade de São Paulo. Como regente de coro foi finalista no 1o. Concurso Nacional de Coros da FUNARTE no Rio de Janeiro. Nos Estados Unidos participou de montagens de óperas, concertos sinfônicos, recitais de canto, música de câmera, e de coral, incluindo uma turnê à Itália com o coral UniversitySingers da Universityof Missouri. Adamilson tem também experiência na área do ensino e da prática de regência coral tanto no Brasil como nos Estados Unidos, onde foi regente/professor de canto coral do coral ChamberSingers da referida universidade. Adamilson tem dado oficinas de canto e julgado festivais de música no interior do Estado do Pará e capital. Foi professor substituto de canto da EMUFPa e professor adjunto do curso de Bacharelado em Canto Lírico da UEPA. Mais recentemente foi medalhista de ouro e prata na 5a.Olimpiada de Canto Coral em Graz, Austria junto ao Coral Carlos Gomes como regente assistente, preparador vocal e cantor. Também foi maestro preparador de coro das óperas Romeu e Julieta e La Traviatta dentro do Festival Internacional de Ópera de Belém-PA. Recentemente regeu a Opera La Traviata dentro de Festival Internacional de Música do Pará. Adamilson retornou dos Estados Unidos pela segunda vez em 2015, quando assumiu o cargo de professor de canto coral e educação musical infanto-juvenil dentro do Projeto Vale Música, oferecido a crianças da rede pública de ensino. Atualmente é professor efetivo de música da carrreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico na Universidade Federal do Pará, lotado na Escola de Aplicação.

Informações do Grupo

O Coral Comunitário da Escola de Aplicação da UFPA foi recem formado em maio de 2017, como parte integrante e principal instrumento de atividades de projeto de ensino e extensão de mesmo nome (Projeto Coral Comunitario da EAUFPA) sob coordenção do Professor e maestro Adamilson Guimaraes de Abreu. O projeto tem como principais objetivos: promover a interação e integração entre os diversos atores da comunidade escolar – professores, servidores, alunos e familiares; levar a mensagem cultural do canto coral a diversos ambientes academicos e sociais; fazer o ensino de música democraticamente disponivel a todos de forma lúdica, prática e prazeirosa, e conscientizar os participantes da relevância de seu papel na transmissão de um saber cutural universal, no caso o canto coral comunitario, valorizando-o historicamente dentro do contexto da Escola de Aplicação da UFPA. Neste sentido o Coral já participou de várias apresentacõesartistico-culturais tais como abertura do 1o. TEAMO “O processo de inclusão começa com amor”, “Festa Junina” e “Feira do Livro” entre outras atividades da Escola de Aplicação. Participar da 3a. Mostra de Corais de Florianópolis é mais um passo na consolidação dos objetivos deste projeto de ensino/extensao da Escola de Aplicaçåo da Universidade Federal do Pará.

Tons de Luz

regente
Regente
André Franzoni Alexandre

André Franzoni Alexandre Bacharel em violão pela Universidade do Estado Santa Catarina – UDESC. André Franzoni possui ampla experiência como violonista regente e professor. Dirige atualmente o Coral dos Bancários Coral dos Correios e Coral Atrás da Nota de Florianópolis e o Coral do CEAFIS. Na regência tem se dedicado a música renascentista música sacra e a música brasileira. Como solista foi selecionado no V Seminário de Violão de Itajaí em 2012 para abrir o Show do Duo Siqueira Lima realizou seu recital de formatura no mesmo ano com obras de Bach Villa-Lobos e Torroba. André também é Licenciado em Música pela UDESC e Pós-graduado em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP. Em 2013 foi um dos contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo a Cultura com o Duo Soler (violão e violino) ao lado do violinista Luiz Fernando São Thiago. Em 2015 participou da comemoração do aniversário do PolyphoniaKhoros regendo o prestigiado grupo do qual já foi assistente de regência a música Maria (folclore da ilha de Santa Catarina) com arranjo de sua autoria e a música Rosa de Pixinguinha.

grupo
Informações do Grupo

Coral do CEAFIS iniciou suas atividades no ano de 2015 sob a direção do Regente André Franzoni Alexandre após a experiência de musicalização infantil realizada no ano anterior na mesma entidade. O grupo é formado de crianças provenientes das comunidades do Chico Mendes Monte Cristo e Procasa. O CEAFIS atende crianças em situação de vulnerabilidade social com um projeto de educação integral no contra-turno escolar numa proposta de educação através dos valores humanos universais.

CORAL INFANTO JUVENIL DA FUNDAÇÃO BRADESCO DE LAGUNA

Regente
FERNANDO NUNES ILIBIO

O regente Fernando Ilibio formou-se em teoria musical pelo Conservatório Lagunense de Música no ano de 1998 onde estudou piano e oboé. Lecionou música, oboé, teclado, instrumentos de sopro e canto coral em Imbituba, Urupema, Urubici, São Joaquim e Laguna. Participou de bandas como a do ator e cantor Rodrigo Faro, George Israel do Kid Abelha e Rodrigo Santos do Barão Vermelho. Como oboísta integrou a Orquestra Filarmônica de São Joaquim, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Amabile Quarteto de São Joaquim, Banda Sinfônica da Univalli, Quinteto Madeiras da Ilha de Florianópolis e foi aprovado na Orquestra de Câmara do Teatro Bolshoi em Joinville. Desde 2007, leciona música na Fundação Bradesco de Laguna.

Informações do Grupo

A Fundação Bradesco de Laguna apresenta o resultado da Musicalização na Escola, entre as ações pedagógico-multidisciplinares por onde passaram mais de centenas de jovens. Para a escola a música se constitui num elemento importante para estabelecer a harmonia pessoal, facilitando a integração e a inclusão social com uma cultura rica e digna. Ao longo dos anos, a Escola tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, através da sua ação efetiva, do trabalho consciente e do incentivo ao desenvolvimento das potencialidades humanas. O projeto musical, criado em 2007, conta hoje com a participação de alunos nas seguintes oficinas: Banda Musical, Coral Infantil, Coral Infanto-Juvenil, Teatro e Violão. Ambos oferecem conhecimento artístico-cultural ao aluno desde a sua infância, já que este tipo de ambiente proporciona bem estar, melhorando sua concentração, auto-estima, sua relação social e também seu desempenho escolar. O Coral Infanto-Juvenil foi criado em 2009 e hoje é composto por 34 alunos. Dentre suas apresentações internas e externas, destacam-se: festas religiosas locais, Abertura da Semana da Pátria na Capitania dos Portos (2012 e 2013), Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UDESC/Laguna (2014 e 2016), Encontro de Corais SESC/Laguna em 2016 e desta tão bem conceituada e aclamada Mostra de Corais, também, em 2016. O coral possui um repertório variado, predominando o popular, sendo escolhido de acordo com os eventos e temáticas. Compositores como Lulu Santos, Roupa Nova, Toquinho, Ana Vilela, Jota Quest, Legião Urbana, Anavitória, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, Benito di Paula, entre outros, fazem parte do repertório.

CORAL SÃO JOÃO EVANGELISTA

Regente
NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS

GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORALCOM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELA UNASP E EM MÚSICA RITUAL PELA FACCAMP. MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UDESC.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL; É PROFESSORA/REGENTE NA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA (FMP) REGENTE DO CORAL SÃO JOÃO EVANGELISTA EM BIGUAÇU E REGENTE DO GRUPO PEQUENOS CANTORES DA MUSICART PEDRA BRANCA

ATUA COMO REGENTE DE CORAIS ADULTOS E INFANTIS HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS

Informações do Grupo

O coral foi fundado em abril de 2016. Tem por objetivo formar cantores litúrgicos. Por isso, além de ter no repertório canções apropriadas para missas e demais celebrações, os participantes fazem aula de Liturgia, Música e Canto Litúrgico, Técnica Vocal e Teoria Musical. Assim, o repertório compõe-se principalmente por peças litúrgicas e sacras. Possui uma diretoria, tendo como presidente Marcos Antonio da Silva. Regente Najla Elisângela dos Santos.

Dia 18 as 20h

CORO COMUNAL DE MARÍA JUANA

Regente
LUIS ALBERTO ANSELMI

LUIS ALBERTO ANSELMI EGRESÓ DEL CONSERVATORIO PROVINCIAL DE MÚSICA “ARTURO BERUTTI” DE LA CIUDAD DE SAN FRANCISCO (CBA) CON EL TÍTULO DE PROFESOR DE CANTO, DONDE DICTÓ LAS CÁTEDRAS DE: CANTO, FOLKLORE, LENGUAJE MUSICAL Y DIRECCIÓN CORAL. PARTICÍPÓ EN LOS CURSOS DE VERANO DEL TEATRO COLÓN DE BUENOS AIRES Y CURSOS CON DIRECTORES DE FAMA MUNDIAL. ES FUNDADOR DEL CORO COMUNAL DE MARÍA JUANA (STA. FE) DESDE 1987 HASTA LA ACTUALIDAD. DESDE 1989 DIRIGE EL CORO POLIFÓNICO MUNICIPAL DE RAFAELA AHORA LLAMADO CORO “RAFAELA CANTA”. EN 2005 CREA EN SAN FRANCISCO LA “AGRUPACIÓN CORAL EMIGRANTI”. CON SUS AGRUPACIONES SE HA PRESENTADO EN TODAS LAS PROVINCIAS ARGENTINAS Y PAÍSES VECINOS COMO BRASIL, CHILE Y URUGUAY, Y CUATRO GIRAS EUROPEAS POR ITALIA, ESPAÑA,SUIZA, ALEMANIA E INGLATERRA.

Informações do Grupo

CORO COMUNAL DE MARIA JUANA (SANTA FE – ARGENTINA) FUÉ CREADO EN 1987 POR DECISIÓN DE LA COMUNA DE MARÍA JUANA QUE HASTA LA ACTUALIDAD LO HA SOSTENIDO EN FORMA ININTERRUMPIDA SIEMPRE BAJO LA DIRECCIÓN DEL PROF. LUIS A. ANSELMI.- A LOS TRES MESES DE SU CREACIÓN, SE PRESENTÓ POR PRIMERA VEZ INICIANDO UN LARGO RECORRIDO,PRESENTANDO HASTA LA ACTUALIDAD, MAS DE QUINIENTOS CONCIERTOS A LO LARGO DE TODO NUESTRO PAÍS EN CAPITALES COMO BUENOS AIRES, CORDOBA, SANTIAGO DEL ESTERO, SANTA FE, ROSARIO, SALTA, JUJUY, POSADAS, PARANA, BARILOCHE Y LOCALIDADES PEQUEÑAS ADEMÁS DE PAÍSES VECINOS COMO BRASIL, CHILE Y URUGUAY.- DESDE SU FUNDACIÓN, REALIZA SU ENCUENTRO CORAL DE MARIA JUANA, QUE EN DIVERSAS OPORTUNIDADES TUVO CATEGORÍA DE INTERNACIONAL CON LA PRESENTACIÓN, DE COROS DE ESPAÑA, ITALIA, BRASIL Y CHILE. EN OCASIONES ESPECIALES, REALIZÓ MEGACONCIERTOS JUNTO A COROS AMIGOS Y LA ORQUESTA “ARSIS ARCUS”, PRESENTANDO, OBRAS COMO GALLIA DE GOUNOD, BARROCO AMERICANO E ITALIANO, CANTATA HERMANO FRANCISCO, ESTRENADA EN 1990 CON DIRECCIÓN DEL RECONOCIDO MAESTRO VASCO, EMILIO IPINZA GIL. TAMBIÉN OFRECIÓ CONCIERTOS BAJO LA DIRECCIÓN DEL MAESTRO ITALIANO UGO CISMONDI EN CALIDAD DE INVITADO.- PRESENTÓ LA “MISA CRIOLLA” DE ARIÉL RAMIREZ CON OPUS CUATRO Y EN VARIAS OPORTUNIDADES CON GERADO LOPEZ Y DIVERSOS SOLISTAS. OFRECIÓ CONCIERTOS CONJUNTO CON EL TENOR LÍRICO PEDRO CALIGIURI DEL TEATRO COLÓN Y EN DISTINTAS OPORTUNIDADES CANTÓ JUNTO A FAMOSOS MÚSICOS POPULARES COMO: LITO VITALE, CACHO TIRAO Y LITO NEBBIA. EN 1992 LOGRÓ LA DISTINCIÓN “MEJOR CORO POLIFÓNICO” EN EL CONCURSO INTERNACIONAL DE VILLA CARLOS PAZ (CBA). Y EN 2014 LA DESIGNACIÓN “MEJOR PROPUESTA CORAL” EN EL CONCURSO DE TERMAS DE RIO HONDO. EN 2012, REALIZÓ UNA GIRA POR ITALIA, CANTANDO EN EL VATICANO, ANTE SU SANTIDAD BENEDICTO XVI, EN ROMA, TORINO, SALUZZO, BUSSOLENO, AVIGLIANA, SACRA DI SAN MACRA, PARMA, CERVIA, FORLÍ Y ASISSI. SU REPERTORIO INTEGRA POLIFONÍA CLÁSICA,POPULARES UNIVERSALES, AMERICANOS Y ARGENTINOS.

GRUPO VOCAL AMRIGS

Regente
LUCIANO LUNKES

LUCIANO LUNKES É FORMADO EM REGÊNCIA CORAL PELA UFRGS. TEM ESPECIALIZAÇÃO EM REGENCIA CORAL PELO CONSERVATORIO FRANZ LIZST DE BUDAPESTE (1995-98) E EM REGÊNCIA ORQUESTRAL PELA ACADEMIA DE MÚSICA ANTON DVORÁK DE MOLFETA, ITALIA (1992). ATUALMENTE REGE OS CORAIS SOGIPA, FEMINA VOX 25 E GRUPO VOCAL AMRIGS.

Informações do Grupo

O GRUPO VOCAL AMRIGS (ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RIO GRANDE DO SUL) FOI FORMADO EM 2006 E É UM DOS GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO VIDA SOLIDÁRIA/AMRIGS. SEU REPERTÓRIO É FOCADO NA MPB. É FORMADO POR MÉDICOS, PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE E POR PESSOAS DA COMUNIDADE EM GERAL. TEM ATUAÇÃO MARCANTE FRENTE A COMUNIDADE PORTO ALEGRENSE, PARTICIPANDO DE DIVERSOS ENCONTROS DE COROS NA CAPITAL E INTERIOR DO RS.

GRUPO CANTANTE

Regente
LUIZ SÁVIO MONTEIRO DE ALMEIDA

O REGENTE LUIZ SÁVIO ALMEIDA CANTA EM GRUPOS CORAIS HÁ MAIS DE 30 ANOS, ENTRE ELES OS CORAIS DO CEFET, CANTO VIVO, PARANÁ CLUBE, GRUPO SEMEADORES, CORAL DA FRATERNIDADE E VOX ANIMAE. PARTICIPOU DE INÚMERAS APRESENTAÇÕES EM EVENTOS E FORMATURAS E TAMBÉM EM CANTATAS DE NATAL SENDO, EM MUITAS DELAS, SOLISTA. ATUA COMO REGENTE DO GRUPO DESDE SUA CRIAÇÃO E PROCURA LEVAR AOS SEUS CANTANTES A ALEGRIA E O BEM-ESTAR PROPORCIONADOS PELA MÚSICA, POIS MEXE COM O CORPO, COM A MENTE E COM A ALMA. FOI REGENTE TAMBÉM, ATÉ O ANO DE 2016, DO VOCAL CRIATIVOZ DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. OS ARRANJOS DAS QUATRO MÚSICAS APRESENTADAS NESSA NOITE SÃO DE SUA AUTORIA.

Informações do Grupo

O GRUPO CANTANTE, CORAL INDEPENDENTE DA CIDADE DE CURITIBA, FOI CRIADO NO MÊS DE JULHO DE 2013 COMPLETANDO, NESSE ANO, 4 ANOS DE ATUAÇÃO. FORMADO POR PROFISSIONAIS DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS (EMPRESÁRIOS, SERVIDORES PÚBLICOS, PROFESSORES, AUTÔNOMOS), CONTA COM 22 INTEGRANTES E POSSUI EM SEU REPERTÓRIO MAIS DE 50 CANÇÕES POPULARES, BASICAMENTE MPB. TEM COMO NORTE DE SEU TRABALHO, A BOA MÚSICA E MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO, LEVEZA E BEM ESTAR QUE ELA PROPORCIONA, TANTO EM SEUS ENSAIOS SEMANAIS QUANTO NAS APRESENTAÇÕES/EVENTOS EM QUE O GRUPO PARTICIPA. “CANTAR É VIDA, CANTAR FAZ BEM!”

CORUNÍ

Regente
CRISTINA MAMI OWTAKE

CONCLUIU OS CURSOS TÉCNICOS DE PIANO E REGÊNCIA CORAL NO CONSERVATÓRIO CARLOS GOMES EM BELÉM DO PARÁ. É ESPECIALISTA EM PERFORMANCE DA MÚSICA JAPONESA PELA UNIVERSIDADE DE SHIZUOKA, JAPÃO E ESPECIALISTA EM FUNDAMENTOS DA LINGUAGEM MUSICAL PELO INSTITUTO ESTADUAL CARLOS GOMES E UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ. POSSUI DOUTORADO EM EXECUÇÃO MUSICAL – REGÊNCIA CORAL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. REGEU O CORO CÊNICO HELENA COELHO CARDOSO, CORAL INFANTO-JUVENIL DA ESCOLA JAPONESA DE BELÉM, CORAL DA ASSUNTI, GRUPO ESPERANÇA DE MOSQUEIRO, MADRIGAL DA UFBA, CORAL DE ADOLESCENTES DA IGREJA CENTRAL DE SALVADOR (BA), CÔRO DE CÂMARA DA UFPA E ATUALMENTE O CORO UNIVERSITÁRIO DA UFPA – CORUNÍ. É DOCENTE DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ.

Informações do Grupo

O CORO UNIVERSITÁRIO DA UFPA – CORUNÍ É UM PROJETO ARTÍSTICO MUSICAL DA FACULDADE DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ E TEM RECEBIDO INCENTIVOS DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DESDE 2015, ANO DO SEU SURGIMENTO. PARTICIPAM ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA, DE OUTROS CURSOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFPA, SERVIDORES E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA DA UFPA, UNIDOS PELO PRAZER DE CANTAR. O OBJETIVO DO PROJETO É DIFUNDIR A PRÁTICA CORAL – UMA DAS FORMAS MAIS ANTIGAS DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL MUSICAL, CANTANDO EM VÁRIOS IDIOMAS E ESTILOS MUSICAIS, DO REPERTÓRIO POPULAR AO CLÁSSICO, FORTALECENDO VÍNCULOS NA COMUNIDADE ACADÊMICA. ALÉM DISSO, O CORUNÍ TEM PAPEL MUITO IMPORTANTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA, POIS PARA OS ALUNOS DO CURSO É UMA VIVÊNCIA MUSICAL QUE ARTICULA E SISTEMATIZA CONHECIMENTOS TÉCNICOS E ARTÍSTICOS A UMA PRÁTICA MUSICAL E TAMBÉM DE EDUCAÇÃO MUSICAL.

ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE

Regente
MIGUEL PHILIPPI

MIGUEL PHILIPPI INICIOU SEUS ESTUDOS NO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO SEMINÁRIO SANTO ANTÔNIO (AGUDOS – SP), FOI ALUNO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MÚSICA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, E, ATUALMENTE, É ALUNO DE CANTO DA SOPRANO MASAMI GANEV. É REGENTE DOS GRUPOS CORAIS ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE, CORAL NOSSA SENHORA DA LAPA, BOM JESUS DOS PESCADORES, E CANTORES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. É ASSESSOR DO SETOR DE MÚSICA E CANTO LITÚRGICO DA ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS, E INTEGRA A EQUIPE DE COMPOSITORES E LETRISTAS DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB).

Informações do Grupo

O CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE SURGIU NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90, TRANSFORMADO EM ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE EM 29/04/2002. HOJE O GRUPO TEM POR REGENTE MIGUEL PHILIPPI, E CONTA COM 28 PARTICIPANTES. OS ENSAIOS ACONTECEM TODAS AS TERÇAS E QUINTAS FEIRAS, NAS DEPENDÊNCIAS DO CENTRO DE PASTORAL DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE. A ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE TEM PARTICIPADO DE ATOS LITÚRGICOS EM FLORIANÓPOLIS, NO INTERIOR DA ILHA DE SANTA CATARINA, E EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DO ESTADO, BEM COMO EVENTOS POPULARES COMO CONCERTOS DE NATAL, DE PÁSCOA, FESTIVAIS E ENCONTROS DE CORAIS. NESTA EDIÇÃO DA MOSTRA, O CORAL PREPAROU UMA PEÇA PARA HOMENAGEAR O COMPOSITOR CATARINENSE PADRE NEY BRASIL, FALECIDO NO INÍCIO DESTE ANO. ALÉM DE COMPOSITOR E ARRANJADOR, PE NEY BRASIL FOI UM GRANDE INCENTIVADOR DO CANTO CORAL EM FLORIANÓPOLIS E NO ESTADO DE SANTA CATARINA. SUAS COMPOSIÇÕES SÃO NACIONALMENTE RECONHECIDAS NO MEIO RELIGIOSO CATÓLICO.

NÓS & VOZES

Regente
PAULO MOREIRA

MÚSICO, COMPOSITOR, ARRANJADOR E INSTRUMENTISTA JÁ FEZ E FAZ PARTE EM VÁRIOS GRUPOS MUSICAIS COMO:
NO CORAL DA UFSC DURANTE 14 ANOS COMO  CANTOR,ARRANJADOR E INSTRUMENTISTA
– NO GRUPO “NÓS E VOZES” COMO COORDENADOR, ARRANJADOR E PERCUSSIONISTA VOCAL
– NO GRUPO “THE GLASSES” COMO CONTRABAIXISTA ARRANJADOR E CANTOR
– NO GRUPO DE SERENATA ”SERESTAR” COMO CANTOR E ARRANJADOR
– E TAMBÉM PROPRIETÁRIO E DIRETOR DO STÚDIO PAULO SOL

Informações do Grupo

O GRUPO NÓS & VOZES SURGIU EM 2004, CRIADO POR UM GRUPO DE AMIGOS QUE TINHAM EM COMUM O AMOR À MÚSICA E À HARMONIA VOCAL ALÉM DA VONTADE DE CRIAR E INTERPRETAR ARRANJOS VOCAIS COM UMA CARACTERÍSTICA PRÓPRIA. O GRUPO JÁ PASSOU POR VÁRIAS FORMAÇÕES E TEM COMO FUNDADORES MARISA SALGADO E PAULO SOL, ESTE ÚLTIMO TAMBÉM O PRINCIPAL ARRANJADOR DO GRUPO. NA FORMAÇÃO ATUAL O GRUPO É COMPOSTO POR DOZE INTEGRANTES QUE INTERPRETAM ARRANJOS QUE CONTÉM ELEMENTOS DE POLIFONIA E PERCUSSÃO VOCAL. EMBORA VÁRIOS INTEGRANTES TOQUEM INSTRUMENTOS MUSICAIS, O GRUPO TENTA APROVEITAR ESSE CONHECIMENTO APENAS PARA INTRODUZIR NOS ARRANJOS ELEMENTOS VOCAIS QUE SIMULEM INSTRUMENTOS, CANTANDO SEM ACOMPANHAMENTO INSTRUMENTAL. O REPERTÓRIO DO GRUPO É VARIADO E ORGANIZADO EM SHOWS TEMÁTICOS. O SHOW QUE FOI PREPARADO PARA A TEMPORADA 2017, TEM COMO OBJETIVO  HOMENAGEAR AS MÚSICAS DO CINEMA, DOS JINGLES E SHOWS INFANTIS QUE FAZEM PARTE DA NOSSA MEMÓRIA E QUE EMOCIONARAM E DIVERTIRAM VÁRIAS GERAÇÕES, COMO POR EXEMPLO, “INDIANA JONES”, “PANTERA COR DE ROSA”, NOS JINGLES A “PIPOCA COM GUARANÁ” E NOS INFANTIS “MANA MANA” DOS MUPPETS.

CORAL GAM EM CANTOS

Regente
ADEMIR HENRIQUE DA SILVA

 

Informações do Grupo

O Coral formado por funcionários da empresa GAM e admiradores desta arte, surgiu da iniciativa e incentivo do presidente da mesma, Sr. Genésio Antônio Mendes, que é um grande apreciador de música. O nome GAM Em Cantos foi escolhido através de um concurso onde funcionários da empresa participaram sugerindo diversos nomes. Iniciou suas atividades em 2004, tendo como gêneros musicais o popular, erudito e o religioso. Buscando desenvolver sua arte de forma mais profissional, o grupo realiza aperfeiçoamentos com cursos e ensaios constantes. Grandes maestros já fizeram, parte da história do grupo, atualmente o Maestro oficial Sr.Ademir Henrique da Silva está com a regência, a acompanhado do músico Jean KnochenhauerZanetta. O grupo apresenta-se em eventos internos na Empresa, e em outros, de cunho social.

CORALITO

Regente
Ione Götz

Formação em em Educação Física e Fisioterapia (UFSM) e Bacharel em Canto Lírico (UFRGS). Regente dos Corais do IBGE, Corais Infantil e de Veteranas da SOGIPA e Grupo Vocal CORALITO.

Informações do Grupo

Somos amigos de faculdade, da década de 70, e fomos colegas do Coral da Universidade Federal de Santa Maria / RS. Encontramo-nos após 40 anos e até hoje revivemos músicas daquele tempo e fazemos novas peças. O grupo tem hoje 5 (cinco) anos. Fomos durante 3 anos, 6 cantores (maestrina canta). No quarto ano foi incluído mais um e neste último ano, mais um. Hoje somos 8, 2 em cada naipe, embora a foto seja de 7 pessoas. Amamos cantar, e portanto prosseguimos, até quando Deus quiser.

Dia 19

CORO STUDIO RAVENA

14424039_897249900408605_287422205_o
Regente
Ricardo Moritz

FORMADO EM BACHARELADO EM MÚSICA – PIANO/UDESC E TÉCNICO EM REGÊNCIA CORAL PELA ETEC/SP. TAMBÉM É O PIANISTA TITULAR DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SANTA CATARINA. ATUOU NA REGÊNCIA NOS CORAIS DA SERTE,CORO LÍRICO DA OSSCA, CORAL ELIAS MAFRA E ESTÁ ATUALMENTE NA DIREÇÃO MUSICAL E REGÊNCIA DO CORO STUDIO RAVENA. NESTA NOITE, O CORO ENCERRARÁ SUA PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA DE CORAIS, ESTREANDO UMA COMPOSIÇÃO DO PRÓPRIO REGENTE, CHAMADA: CANTATA “REFLEXÃO SOBRE A PAZ”.

coro
Informações do Grupo

O GRUPO INICIOU SUAS ATIVIDADES EM 2009, E VÊM ATUANDO EM APRESENTAÇÕES, CASAMENTOS E GRANDES EVENTOS NO CENÁRIO MUSICAL CATARINENSE. COM FORMAÇÃO CAMERÍSTICA,O CORO STUDIO RAVENA TEM A PROPOSTA DE APRESENTAR MÚSICA LÍRICA E POPULAR DE DIVERSOS COMPOSITORES E TEM COMO CARACTERÍSTICAS, A INOVAÇÃO E VARIEDADE DO SEU REPERTÓRIO,O TALENTO INDIVIDUAL DE SEUS COMPONENTES E A IMPROVISAÇÃO VOCAL. OBJETIVANDO FUGIR DA CONCEPÇÃO TRADICIONAL DE 4 NAIPES (SOPRANO/MEZZO/TENOR E BAIXO),O GRUPO SE DESTACA PELA SUA DESENVOLTURA VOCAL INTERPRETANDO ARRANJOS CORAIS COM ATÉ 10 LINHAS. O CORO STUDIO RAVENA IDEALIZA UM MODELO DE APRESENTAÇÃO COM ELEMENTOS CÊNICOS, RECURSOS SONOROS DIFERENCIADOS E ESTILO PRÓPRIO, O QUE ESTABELECE IDENTIDADE E DINAMISMO EM SUAS PERFORMANCES, ATRAINDO O PÚBLICO EM GERAL. DENTRE OS TRABALHOS DO GRUPO, SE DESTACAM A GRAVAÇÃO DO HINO MUNICIPAL DE SÃO BONIFÁCIO, JUNTAMENTE COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE SANTA CATARINA – OSSCA, A GRAVAÇÃO EM CD DE UMA MISSA COMPOSTA PELO COMPOSITOR JOSEF WARMUTH (INÉDITA), E AS APRESENTAÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL DOS CONSUMIDORES DA CELESC E NO ESPAÇO CULTURA, NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA – FIESC.

GRITO CORAL SHOW

Grito Coral Show - regente
Regente
LUCAS DULLI

PARTICIPAÇÃO INTEGRAL COMO CORALISTA INFANTIL NO CORAL PROFISSIONAL DA INFRAERO / DF – ATOR/CANTOR/BAILARINO EM 7 ESPETÁCULOS MUSICAIS COM A CIA GRITO DE TEATRO. MUSICAIS: (VITRINE, ZOOLÂNDIA, POP, GLEEX, THE BEST OF BROADWAY, TRIBUTO AO REI LEÃO, BROADWAY POR TRÁS DAS CORTINAS) – CORALISTA DO CORAL GRITO NO CONCURSO DE CORAIS DO TV XUXA 2011 – PARTICIPOU DO CONCURSO GOT TALENT BRASIL, COM O GRUPO ACAPELLA, (5.A.M.) FICANDO ENTRE OS 46 PRIMEIROS. – ATOR/CANTOR/BAILARINO EM 3 MUSICAIS COM A PRODUTORA RPR. MUSICAIS: (PETER PAN, CINDERELLA, DAMA E O VAGABUNDO) – PARTICIPOU DO XFACTOR BRASIL COM O GRUPO VOCAL, SQU4RE, FICANDO ENTRE OS 100 PRIMEIROS. – DIRIGIU ESPETÁCULOS MUSICAIS EM BIGUAÇU (HAIRSPRAY, TOY STORY E UMA ADAPTAÇÃO DE OS MISERÁVEIS) – CANTOR NA BANDA ZAWAJOS E BLUETOOTH /2017

DSC_5737 (2) - Cópia
Informações do Grupo

O GRITO CORAL SHOW FOI CRIADO EM 2011 PARA COMPETIR NO CONCURSO DE CORAIS DO TV XUXA, TRAZENDO O TÍTULO DE CAMPEÃO PARA FLORIANÓPOLIS. O GRUPO FOI CRIADO INSPIRADO NO FORMATO DA SÉRIE MUSICAL AMERICANA, O GLEE, COMPOSTO COM CANTORES QUE ATUAM E DANÇAM. O CORAL TEVE SUA VITALIDADE DE 2011 ATÉ 2014 COM SHOWS POR TODO BRASIL. ABRINDO SHOW DE NOMES IMPORTANTES DA MÚSICA NACIONAL E INTERNACIONAL, ROUPA NOVA E O DJ KEEMO. DEPOIS DE MUITO TEMPO PARADO, INICIAMOS ESSE LINDO PROJETO COM NOVOS CANTORES E ESTREAMOS NA MOSTRA DE CORAIS DE 2016.

CORAL INFANTO JUVENIL DO COLÉGIO SALVATORIANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Coral Colégio Nossa Senhora de Fátima - regente
Regente
MANOELA SARAGOÇA KHALIL

Manoela Saragoça Khalil é professora de música há 24 anos. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos com o piano. Fez aulas de canto e participou de cursos de regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com Samuel Kerr e no Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo com Henry Leck . É graduada pela UDESC. Também é compositora tendo a honra de assinar a letra e melodia do Hino do Colégio da Lagoa.

Coral Colégio Nossa Senhora de Fátima - grupo
Informações do Grupo

Informações do Grupo O Coral do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, com sede no bairro Estreito, em Florianópolis, iniciou suas atividades no ano de 2007, como Coro Infanto Juvenil. Na época, formado por estudantes de diversas turmas, o grupo abrilhantou a Feira da Esperança, no Centro Sul, a Celebração de Coroação de Nossa Senhora, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e a Formatura do PROERD, no próprio Colégio. Entretanto, um dos eventos mais significativos em que o Coro participou foi a 1ª Feira Municipal do Livro de São José. Nesta ocasião, o grupo interpretou várias canções da MPB e emocionou a todos os presentes. A partir deste evento o Coral se consolidou como uma das referências do Colégio e se apresentou nos mais diversos espaços da cidade, sempre levando a alegria e o talento dos estudantes do Colégio. Chega ao seu décimo ano de atividades, sempre visando a evidenciar que a música é uma forma universal de comunicação e que é uma forma de concretizar todo o ideal salvatoriano de educação.

CORAL INFANTIL DO COLÉGIO DA LAGOA

Coral Colégio Nossa Senhora de Fátima - regente
Regente
Manoela Saragoça Khalil

Manoela Saragoça Khalil é professora de música há 24 anos. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos com o piano. Fez aulas de canto e participou de cursos de regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com Samuel Kerr e no Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo com Henry Leck . É graduada pela UDESC. Também é compositora tendo a honra de assinar a letra e melodia do Hino do Colégio da Lagoa.

Coral Infantil do Colégio da Lagoa - grupo
Informações do Grupo

Em março de 2014 foi fundado o Coral Infantil do Colégio da Lagoa como resposta aos anseios dos irmãos menores dos integrantes do Coral Infantojuvenil que queriam cantar também! Formado atualmente por 23 cantores com idades entre 4 e 6 anos, nossos pequenos soltam a voz e estreitam sua relação com a música a cada ensaio. Queremos que a paixão pelo canto se intensifique e que aos poucos se aperfeiçoe. A vibração, espontaneidade e alegria são marcas deste grupo.

Coral Infanto Juvenil do Colégio da Lagoa

regente
Regente
Manoela Saragoça Khalil

Manoela Saragoça Khalil é professora de música há 24 anos. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos com o piano. Fez aulas de canto e participou de cursos de regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com Samuel Kerr e no Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo com Henry Leck . É graduada pela UDESC. Também é compositora tendo a honra de assinar a letra e melodia do Hino do Colégio da Lagoa.

grupo
Informações do Grupo

O Coral Infantojuvenil do Colégio da Lagoa foi fundado em março de 2008, sob a regência e coordenação da professora Manoela Saragoça Khalil. Tem como seu maior objetivo oportunizar aos alunos um espaço para a prática do canto, de forma leve e contagiante. Os ensaios acontecem uma vez por semana e tem uma hora de duração. Atualmente conta com 23 integrantes com idades entre 7 e 12 anos. Em 2013, o coral gravou um CD em comemoração aos 15 anos do Colégio. As apresentações são agendadas de acordo com  convites e solicitações recebidas. Ao final de cada ano, os familiares, amigos, professores e funcionários do colégio são nossos convidados para uma noite musical onde o trabalho desenvolvido com o coral é apreciado.

Coral Vozes da Saúde

regente
Regente
Fernando De Carli

Catarinense- graduado em Música pela UDESC e com pós graduação em Curso na área de Regência coral pelo UNASP, tem atuado nos últimos 15 anos como regente e preparador vocal para corais, grupos vocais e eventos diversos em nosso estado. É o regente titular dos três corais que integram o Vozes da Saúde e já atuou/atua junto a diversos grupos como oCoral Jovem de Florianópolis, Coral Vivace e Reviva Coral da IASD de Florianópolis; Associaçao Coral De Florianopolis, Coral Família Cordeiro, Coral Discípulos de Cristo da ICP, PolyphoniaKhoros, Associacao Coral Santissima Trindade e grupo de música medieval e renascentista CantusFirmus. Seu trabalho mais rcente foi o de preparador vocal e diretor musical na montagem do musical Os Saltimbancos da RPR Produtora junto ao diretor Roberto Resende.

grupo
Informações do Grupo

Composto pela interaçao de 3 grupos distintos regidos pelo maestro Fernando De Carli, Associação Coral Hospital Florianópolis, Coral do Imperial Hospital de Caridade e Grupo Vocal RytmosPercy, o coral Vozes da Saúde nasceu em conjunto com a I Mostra de Corais de Florianópolis, para participar da mesma e neste ano realizou seu primeiro recital solo, realizado em setembro do corrente, com doaçao da bilheteria para a Avos, Associação de Voluntários atuante no Hospital Infantil Joana de Gusmão, obtendo grande êxito.

ASSOCIAÇÃO CORAL BESC

Associação Coral Bes - regente
Regente
Melina Figueiredo Alves Arruda

Melina Figueiredo Alves de Arruda iniciou aos 7 anos de idade seus estudos de piano, teoria musical e solfejo na Academia de Música e Artes Carlos Gomes, no Mato Grosso do Sul. Concluindo o curso técnico de piano em sua cidade natal, posteriormente em Florianópolis foi aluna de piano na UDESC da profª doutora em piano Maria Bernadete C. Póvoas, bem como recebeu aulas de regência coral com o prof. doutor Sérgio Figueiredo e de técnica vocal com a soprano lírica e professora Elaine Boniolo. Participou das edições das óperas Madame Butterfly e Carmen, integrando o coro lírico selecionado para as apresentações, em Florianópolis.

Associação Coral Bes - grupo
Informações do Grupo

A Associação Coral BESC iniciou suas atividades no dia 03 de Novembro de 1994. É composta por 30 integrantes, oriundos do sistema BESC, e convidados, tendo como objetivo principal, promover o canto coral, por conseguinte, divulgar a cultura deste estilo musical. É presidida pelo Sr: José Alfredo Bopp, e regida pela Maestrina Sra: Melina Figueiredo Alves de Arruda. Seu repertório é composto de músicas eruditas, sacras e populares. Durante estes 23 anos, a Associação Coral Besc participou de inúmeros eventos no município de Florianópolis, inclusive em diversas cidades de nosso Estado, e também em outros estados da Federação em festivais de corais e encontro de corais internacionais, sempre com apresentações de elevado nível e qualidade. Em 2008, vale salientar que a Associação Coral BESC realizou a gravação e lançamento do CD intitulada Um Canto à Vida, composto de 13 músicas, que teve ótima aceitação junto ao público. Em agosto deste ano, destaca-se a participação do referido coro no IV Festival Internacional de Curitiba. PRINCIPAIS REALIZAÇÕES NA ÁREA CULTURAL Desde sua fundação sempre foi convidada para diversas atividades sociais em empresas, clubes, associações, hospitais, creches, congressos e outras atividades. Abaixo relacionamos alguns eventos entre outros que atualmente participa – Conespa Encontro de Corais (Concerto Espiritual de Páscoa) (anual) -Missa Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC) (anual) -Encontro de Corais “Eu só não quero cantar sozinho” de Florianópolis (anual). -Festival Internacional de Corais Curitiba-PR Cantoritiba -Apresentação Congresso da PROBESC em Balneário Camboriú (SC) (anual) -Culto da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil de Palhoça – Encontro de Corais, realizado no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. (anual) – Dia das mães – Lar de Zulma

PEQUENOS CANTORES DA MUSICART PEDRA BRANCA

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - regente
Regente
NAJLA ELISANGELA DOS SANTOS

GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORALCOM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELA UNASP E EM MÚSICA RITUAL PELA FACCAMP. MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UDESC. ATUAÇÃO PROFISSIONAL; É PROFESSORA/REGENTE NA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA (FMP) REGENTE DO CORAL SÃO JOÃO EVANGELISTA EM BIGUAÇU E REGENTE DO GRUPO PEQUENOS CANTORES DA MUSICART PEDRA BRANCA ATUA COMO REGENTE DE CORAIS ADULTOS E INFANTIS HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS.

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - grupo
Informações do Grupo

Texto_do_grupo

CORAL DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA (FMP)

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - regente
Regente
NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS

GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORALCOM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELA UNASP E EM MÚSICA RITUAL PELA FACCAMP. MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UDESC.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL; É PROFESSORA/REGENTE NA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA (FMP) REGENTE DO CORAL SÃO JOÃO EVANGELISTA EM BIGUAÇU E REGENTE DO GRUPO PEQUENOS CANTORES DA MUSICART PEDRA BRANCA
ATUA COMO REGENTE DE CORAIS ADULTOS E INFANTIS HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS.

Coral da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP)- grupo
Informações do Grupo

O coral foi fundado em março de 2012 e é formado por alunos do programa de extensão da maturidade, estudantes dos cursos de graduação e comunidade em geral. Atualmente possui 40 integrantes. Apresenta-se principalmente nos eventos promovidos pela Faculdade e Prefeitura Municipal de Palhoça. No repertório constam principalmente canções populares nacionais e internacionais.

Patrocínio
Apoio cultural
Realização