Participantes

Novembro de 2017

Dia 17/11 às 19h00

CONJUNTO CORAL AD CRICIÚMA E ORQUESTRA HARMONIA CELESTE

Coral de Criciúma - Regente
REGENTE(CORAL)
ZEDEQUIAS ALMEIDA SENADO

O MAESTRO ZEDEQUIAS ALMEIDA SENADO, É NATURAL DE SALINÓPOLIS MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ. TEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM REGÊNCIA CORAL PELA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DE MÚSICA DF DE BRASÍLIA. COM O REINÍCIO DAS ATIVIDADES DO CORAL, QUE ASSUMIU UMA NOVA ROUPAGEM. ATUALMENTE É MAESTRO DO CONJUNTO CORAL AD CRICIÚMA DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CRICIÚMA.NOS ENSAIOS DO CORAL O MAESTRO UM PADRÃO DE CONSCIÊNCIA MUSICAL NOS CORISTAS.

Harmonia Celeste - regente - Teed Herculado
REGENTE(ORQUESTRA)
TEED HERCULANO DA SILVA

TEED HERCULANO DA SILVA, PAULISTA, É FORMADO PELO CONSERVATÓRIO VILLA-LOBOS (SP), COM ESPECIALIDADE EM VIOLÃO CLÁSSICO. MULTINSTRUMENTISTA, FOI MAESTRO E PROFESSOR DE MÚSICA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE JACAREÍ (SP). É ARRANJADOR, MÚSICO, COMPOSITOR, PROFESSOR DE MÚSICA NO INSTITUTO TEOLÓGICO DE CRICIÚMA (ITEC), COORDENADOR E LÍDER DE TODOS OS CONJUNTOS DE LOUVORES DA REFERIDA IGREJA.

 

Coral de Criciuma - Grupo 2
INFORMAÇÕES DO CORAL

O CONJUNTO CORAL DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE CRICIÚMA FOI OFICIALIZADO EM 20 DE MARÇO DE 2011. HOJE, SOB REGÊNCIA DO MAESTRO ZEDEQUIAS ALMEIDA SENADO, É COMPOSTO POR 62 INTEGRANTES, ENTRE SOPRANOS, CONTRALTOS, TENORES, BARÍTONOS E BAIXOS. APRESENTA-SE EM RECITAIS INTERNACIONAIS, IGREJAS CATÓLICAS E EVANGÉLICAS, EVENTOS DE NATAL E DE PÁSCOA, TEATROS, SHOPPINGS, COMO TAMBÉM NA EVANGELIZAÇÃO EM PRAÇAS PÚBLICAS DA REGIÃO E CIDADES DENTRO E FORA DE SANTA CATARINA.

 

Orquestra Harmonia Celeste
INFORMAÇÕES DA ORQUESTRA

A ORQUESTRA HARMONIA CELESTE É RESULTADO DA UNIFICAÇÃO QUE SE DEU EM 1999 DA BANDA SINFÔNICA HARMONIA CELESTE, FUNDADA EM 1952 SOB REGÊNCIA DE HANTZ SCHULZE, E DO VOCAL E ORQUESTRA ÂNCORA DA ALMA, AMBOS DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE CRICIÚMA. REGIDA PELO DIÁCONO TEED HERCULANO DA SILVA, POSSUI 70 MUSICISTAS COM IDADES ENTRE 14 A 70 ANOS, QUE EXECUTAM INSTRUMENTOS DE DIFERENTES NAIPES: SOPRO, CORDA, PERCUSSÃO, BASE E GRUPO DE LOUVOR, ALÉM DE MANTER UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA NOVOS MÚSICOS.

CORAL DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - regente
Regente
NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS

GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORAL COM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO (UNASP), EM MÚSICA RITUAL PELA FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA (FACCAMP) E MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA (UDESC). PROFESSORA DA FMP E REGENTE DE COROS ADULTOS E INFANTIS HÁ CERCA DE 18 ANOS, DIRIGE TAMBÉM O CORAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS E O PROJETO MUSICAR.

CORAL DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA - Grupo
Informações do Grupo

EM ATIVIDADE HÁ SEIS ANOS, O CORAL DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA É FORMADO POR ALUNOS DO PROGRAMA DE EXTENSÃO DA MATURIDADE, ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO E COMUNIDADE EM GERAL. COM 35 INTEGRANTES, TEM SE APRESENTADO EM EVENTOS PROMOVIDOS PELA INSTITUIÇÃO E PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DESTE MUNICÍPIO CATARINENSE, BEM COMO EM CIDADES VIZINHAS E DE MINAS GERAIS. REALIZOU OS MUSICAIS “SALTIMBANCOS” E “NATAL BRASILEIRO”. NO REPERTÓRIO, ÊNFASE A CANÇÕES POPULARES NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

CORAL DANTE ALIGHIERI

CORAL DANTE ALIGHIERI - Regente
Regente
JONATAS JESSÉ BORGES

JONATAS JESSÉ BORGES ESTUDOU TEORIA, HARMONIA, COMPOSIÇÃO E ARRANJOS NO INSTITUTO CULTURAL DA MÚSICA, EM CURITIBA. ATUOU EM VÁRIOS CORAIS E ORQUESTRAS E, ATUALMENTE, REGE OS CORAIS DANTE ALIGHIERI, PARANÁ, ÁGAPE, MISTO E MASCULINO DA IGREJA LUTERANA.

CORAL DANTE ALIGHIERI - Grupo

INFORMAÇÕES DO GRUPO

O CENTRO CULTURAL ÍTALO-BRASILEIRO DANTE ALIGHIERI, DE CURITIBA, DEU INÍCIO AO SEU CORAL EM 2013, TENDO COMO PRINCIPAL OBJETIVO DIVULGAR A LÍNGUA E CULTURA ITALIANA POR INTERMÉDIO DA MÚSICA. COM SEU REPERTÓRIO BASTANTE ECLÉTICO, TEM SE EXIBIDO EM DIVERSAS CIDADES BRASILEIRAS SOB REGÊNCIA DOS MAESTROS JONATAS JESSÉ BORGES E EMANUEL HENINNG E ACOMPANHADOS DA PIANISTA RENE REBELLO CICARELLI. A COORDENAÇÃO É DE JOSIANE ONGARO.

MUSICAR

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - regente
Regente
NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS

GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORAL COM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO (UNASP), EM MÚSICA RITUAL PELA FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA (FACCAMP) E MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA (UDESC). REGENTE DE COROS ADULTOS E INFANTIS HÁ CERCA DE 18 ANOS, DIRIGE TAMBÉM OS CORAIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS E DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA.

MUSICAR - Grupo MENOR
Informações do Grupo

O MUSICAR É UM CORAL COMPOSTO POR DOIS PROJETOS: MENINAS CANTORAS E GRUPO DE TÉCNICA VOCAL. CRIADO EM MARÇO DESTE ANO, ELES SE ENCONTRAM UMA VEZ POR SEMANA, EM HORÁRIOS DISTINTOS E EVENTUALMENTE SIMULTÂNEOS. SEU OBJETIVO É EDUCAR COM MÚSICA, TENDO O CORPO COMO PRINCIPAL INSTRUMENTO. O REPERTÓRIO É DE CANÇÕES BRASILEIRAS E INTERNACIONAIS.

NÓS & VOZES

regente-paulo-ibanez-kunzler-moreira
MAESTRO
PAULO IBÃNEZ KUNZLER MOREIRA(PAULO SOL)

MÚSICO, COMPOSITOR, ARRANJADOR E INSTRUMENTISTA DESDE 1968. ALÉM DO NÓS & VOZES, QUE FUNDOU COM MARISA SALGADO E COORDENA, JÁ FEZ PARTE DE VÁRIOS GRUPOS MUSICAIS, COMO O CORAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), NAS FUNÇÕES DE CANTOR, ARRANJADOR E INSTRUMENTISTA; O GRUPO THE GLASSES, COMO CONTRABAIXISTA, ARRANJADOR E CANTOR; O GRUPO DE SERENATA SERESTAR, COMO CANTOR E ARRANJADOR; E O GRUPO SAMBÓ, COMO VOCALISTA  E PERCUSSIONISTA. É PROPRIETÁRIO E DIRETOR DO ESTÚDIO DE GRAVAÇÕES PAULO SOL.

Nóz & Vozes - Grupo
Informações do Grupo

O NÓS & VOZES FOI IDEALIZADO EM 2004, EM FLORIANÓPOLIS, POR AMIGOS QUE TINHAM EM COMUM O AMOR À MÚSICA VOCAL E A VONTADE DE CRIAR E INTERPRETAR ARRANJOS COM CARACTERÍSTICA PRÓPRIA. SUA PROPOSTA É DESENVOLVER UM TRABALHO QUE CONTENHA ELEMENTOS DE POLIFONIA E PERCUSSÃO VOCAL. EMBORA VÁRIOS INTEGRANTES TOQUEM INSTRUMENTOS MUSICAIS, O GRUPO APROVEITA ESTE CONHECIMENTO APENAS PARA INTRODUZIR NOS ARRANJOS ELEMENTOS QUE SIMULEM OS SONS PRODUZIDOS POR ELES.

O REPERTÓRIO VARIADO É ESCOLHIDO PELA SUA BELEZA E EXPRESSIVIDADE DIANTE DA RIQUEZA MUSICAL MUNDIAL, TRAZENDO TAMBÉM TEMAS DE PROGRAMAS DE TV, FILMES E JINGLES. O SHOW PREPARADO PARA A TEMPORADA 2018 HOMENAGEIA AS PRODUÇÕES INFANTIS QUE FAZEM PARTE DA MEMÓRIA E EMOCIONARAM E DIVERTIRAM VÁRIAS GERAÇÕES.

CORAL COMUNITÁRIO DA EAUFPA

 EAUFPA - Regente2
Regente
ADAMILSON GUIMARÃES DE ABREU

O PROFESSOR ADAMILSON É GRADUADO EM CANTO E PIANO PELO CONSERVATÓRIO CARLOS GOMES, DE BELÉM, MESTRE EM REGÊNCIA CORAL, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MUSICAL E BACHAREL EM CANTO, TEORIA MUSICAL E HISTÓRIA DA ARTE PELA UNIVERSITY OF MISSOURI, NOS ESTADOS UNIDOS, ONDE REGEU O CORAL CHAMBER SINGERS. FOI PREMIADO E FINALISTA EM CONCURSOS NACIONAIS DE CANTO, DE INTERPRETAÇÃO E COMO REGENTE DE CORO. NOS ESTADOS UNIDOS, PARTICIPOU DE MONTAGENS DE ÓPERAS, CONCERTOS SINFÔNICOS, RECITAIS DE CANTO, MÚSICA DE CÂMERA E DE CORAL. MEDALHISTA DE OURO E PRATA NA 5ª OLIMPÍADA DE CANTO CORAL EM GRAZ, ÁUSTRIA, JUNTO AO CORAL CARLOS GOMES. FOI CONTRATADO DO CORAL PAULISTANO, CORPO ESTÁVEL DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. REGEU E PREPAROU CORO DE ÓPERAS NO PARÁ.

EAUFPA Grupo
Informações do Grupo

O CORAL COMUNITÁRIO DA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (EAUFPA) FOI FORMADO EM MAIO DO ANO PASSADO COMO PARTE INTEGRANTE E PRINCIPAL INSTRUMENTO DE ATIVIDADES DE PROJETO DE ENSINO E EXTENSÃO COORDENADO PELO PROFESSOR E MAESTRO ADAMILSON GUIMARÃES DE ABREU. SEUS OBJETIVOS PRINCIPAIS SÃO PROMOVER A INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE PROFESSORES, SERVIDORES, ALUNOS E FAMILIARES, LEVAR A MENSAGEM CULTURAL DO CORAL A DIVERSOS AMBIENTES ACADÊMICOS E SOCIAIS, DEMOCRATIZAR O ENSINO DE MÚSICA DE FORMA LÚDICA, PRÁTICA E PRAZEROSA.

CANARINHOS DE CARLOS BARBOSA

 Foto Regente
Regente
ANDRÉIA REGINA BOSCAINI

A REGENTE ANDRÉIA REGINA BOSCAINI É LICENCIADA EM MÚSICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM). ESTUDOU MÚSICA PARA CANTORES CORAIS COM O PROFESSOR E MAESTRO GOY KOMOSINSKI, EM FARROUPILHA (RS), FREQUENTOU OFICINAS DE MÚSICA, COMO LABORATÓRIO CORAL E CORO INFANTIL E JUVENIL, EM SÃO LEOPOLDO (RS), E PARTICIPOU DO 21º PAINEL FECORS DE REGÊNCIA CORAL.

Canarinhos 1
Informações do Grupo

O INSTITUTO CULTURAL DOS MENINOS CANTORES E AMIGOS DE CARLOS BARBOSA, CARINHOSAMENTE CHAMADO DE CANARINHOS DE CARLOS BARBOSA, FOI CRIADO PELA VONTADE DE UM GRUPO DE BARBOSENSES EM TER NO MUNICÍPIO GAÚCHO UM CORO DE CRIANÇAS E JOVENS. EM AGOSTO DE 2007, A ASSOCIAÇÃO FOI JURIDICAMENTE CONSTITUÍDA E, DESDE ENTÃO, O CORO ENSAIA SEMANALMENTE COM ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS NO COLÉGIO SANTA ROSA, SOB REGÊNCIA DA PROFESSORA ANDRÉIA REGINA BOSCAINI.
COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER POR MEIO DA LINGUAGEM MUSICAL UM TRABALHO EDUCATIVO, RECREATIVO E CULTURAL, É MANTIDO PELOS PAIS DOS INTEGRANTES E PELA FUNDAÇÃO DE CULTURA E ARTE (PROARTE) DA PREFEITURA. EM 2011, GRAVOU SEU PRIMEIRO CD, “NOTAS QUE ENCANTAM”, E, EM 2013, LANÇOU O SEGUNDO. INTERPRETANDO REPERTÓRIO VARIADO, JÁ PARTICIPOU DE FESTIVAIS, CONCERTOS DE NATAL E APRESENTAÇÕES DIVERSAS EM CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL.

CORAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Pequenos Cantores da Musicart Pedra Branca - regente
Regente
NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS

A MAESTRINA NAJLA ELISÂNGELA DOS SANTOS É GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), ESPECIALISTA EM REGÊNCIA CORAL COM CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO (UNASP), EM MÚSICA RITUAL PELA FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA (FACCAMP) E MESTRE EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA (UDESC). REGENTE DE COROS ADULTOS E INFANTIS HÁ CERCA DE 18 ANOS, DIRIGE TAMBÉM O CORAL DA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA E O PROJETO MUSICAR.

Informações do Grupo

O CORAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, DE PALHOÇA (SC), FOI CRIADO EM MARÇO DESTE ANO PARA FORMAR CANTORES APTOS A INTERPRETAR CANÇÕES EM MISSAS E DEMAIS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS. SEUS INTEGRANTES FREQUENTAM AULAS DE TÉCNICA VOCAL, MÚSICA E CANTO LITÚRGICO. COM REPERTÓRIO DE PEÇAS LITÚRGICAS E SACRAS, INCLUINDO TAMBÉM MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, JÁ PARTICIPOU DE ENCONTROS DE CORAIS PELO INTERIOR CATARINENSE.

Dia 18/11 às 19h00

CORAL CANTOS DA ILHA

Associação Coral Santíssima Trindade - Regente
Regente
MIGUEL PHILIPPI
CORAL CANTOS DA ILHA - GRUPO
Informações do Grupo

O CORAL CANTOS DA ILHA É COMPOSTO POR INTEGRANTES DE QUATRO COROS DE FLORIANÓPOLIS: ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE, DA TRINDADE; CANTORES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, DE JURERÊ INTERNACIONAL; CORAL NOSSA SENHORA DA LAPA, DO RIBEIRÃO DA ILHA E BAIRROS VIZINHOS; E CORAL VOZES DO MAR, DA TAPERA E TAPERINHA DA BARRA DO SUL. JUNTOS, CANTAM TODOS OS ANOS EM ENCONTROS DE CORAIS, CONCERTOS NATALINOS E NA TRADICIONAL PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS.

CORAL INFANTOJUVENIL HEAVENLY VOICES

Heavenly Voices - Regente Rita
Regente
RITA STERLING

HÁ TRÊS ANOS, A MAESTRINA RITA STERLING FAZ A REGÊNCIA DO HEAVENLY VOICES EM MISSAS E EVENTOS CULTURAIS NA CAPITAL CATARINENSE. TAMBÉM REGE O CORAL DA ESCOLA INTERNACIONAL UNISOCIESC. É CANTORA LÍRICA, PIANISTA E LOCUTORA TRILÍNGUE, TENDO JÁ SE APRESENTADO NO THEATRO SÃO PEDRO, EM SÃO PAULO, COM O MUSICAL “SHOW BOAT”, NO TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO E REALIZADO TRABALHOS CULTURAIS COM CRIANÇAS E JOVENS EM MIAMI POR QUATRO ANOS, NA YMCA.

Heavenly Voices - Grupo
Informações do Grupo

A FINALIDADE DO CORAL INFANTOJUVENIL HEAVENLY VOICES É ESTIMULAR EM CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS A FÉ EM CRISTO, COM PARTICIPAÇÕES EM MISSAS, PROMOVER A CULTURA POR MEIO DE CANTOS DIVERSIFICADOS EM PORTUGUÊS, ESPANHOL E INGLÊS, INCENTIVAR O BOM CONVÍVIO SOCIAL E ENFATIZAR OS VALORES ÉTICOS E MORAIS. OS ENCONTROS SÃO BASEADOS NOS ENSINAMENTOS MONTESSORIANOS, PELOS QUAIS O MAIS JOVEM APRENDE COM OS EXEMPLOS DO MAIS VELHO.

O GRUPO DE FLORIANÓPOLIS SE MANTÉM COM DOAÇÕES E TODOS OS INSTRUMENTISTAS SÃO VOLUNTÁRIOS DE ALTO NÍVEL MUSICAL, ALGUNS COM EXPERIÊNCIA EM PAÍSES COMO ESTADOS UNIDOS E PERU. OS CORALISTAS TÊM ENTRE OITO E 14 ANOS, QUE APRENDEM COM OS MÚSICOS DE MAIS IDADE. ALÉM DAS APRESENTAÇÕES PÚBLICAS COM CANTOS POPULARES, ANIMA A MISSA DO TERCEIRO SÁBADO DE CADA MÊS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES E SÃO LUÍS GONZAGA, NA AGRONÔMICA, BEM COMO PARTICIPA DE CAMPANHAS DA ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DE SAÚDE DO HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO (AVOS).

STUDIO RAVENA

14424039_897249900408605_287422205_o
Regente
Ricardo Moritz

BACHAREL EM PIANO PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA (UDESC) E TÉCNICO EM REGÊNCIA CORAL PELA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE SÃO PAULO (ETEC-SP). PIANISTA TITULAR DA OSSCA, ATUOU NA REGÊNCIA DO CORAL DA SOCIEDADE ESPÍRITA DE RECUPERAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO (SERTE), DO CORO LÍRICO DA OSSCA, DO CORAL ELIAS MAFRA (IGREJA PRESBITERIANA DO ESTREITO) E É DIRETOR MUSICAL E REGENTE DO CORO STUDIO RAVENA. ESTÁ CONCLUINDO A COMPOSIÇÃO “SEGUNDA FANTASIA PARA PIANO, ORQUESTRA E CORO”.

Studio Ravena - Grupo
Informações do Grupo

ATUANDO HÁ NOVE ANOS EM APRESENTAÇÕES, CASAMENTOS E GRANDES EVENTOS NO CENÁRIO MUSICAL CATARINENSE, O STUDIO RAVENA TEM FORMAÇÃO CAMERÍSTICA COM A PROPOSTA DE INTERPRETAR MÚSICA LÍRICA E POPULAR DE DIVERSOS AUTORES. O GRUPO SEDIADO EM FLORIANÓPOLIS CARACTERIZA-SE PELA INOVAÇÃO E VARIEDADE DE REPERTÓRIO, PELO TALENTO INDIVIDUAL DE SEUS COMPONENTES E PELA IMPROVISAÇÃO VOCAL. FOGE DA CONCEPÇÃO TRADICIONAL DE QUATRO NAIPES DE VOZ (SOPRANO, MEZZO-SOPRANO, TENOR E BAIXO), DESTACANDO-SE PELA DESENVOLTURA AO INTERPRETAR ARRANJOS CORAIS COM ATÉ 10 LINHAS.

SEUS SHOWS INCLUEM ELEMENTOS CÊNICOS E RECURSOS SONOROS DIFERENCIADOS, ESTABELECENDO IDENTIDADE E DINAMISMO EM SUAS PERFORMANCES. GRAVOU O “HINO MUNICIPAL DE SÃO BONIFÁCIO” COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE SANTA CATARINA (OSSCA) E UMA MISSA INÉDITA COMPOSTA POR JOSEF WARMUTH. ESTREOU A CANTATA “REFLEXÃO SOBRE A PAZ” NA MOSTRA DE CORAIS DE FLORIANÓPOLIS DO ANO PASSADO.

TONS DE LUZ

Tons de Luz - Regente
Regente
WILLIAN FARIAS

WILLIAN FARIAS ASSUMIU EM AGOSTO PASSADO A REGÊNCIA DO CORO, QUE ESTÁ EM FASE DE TRANSIÇÃO METODOLÓGICA. GRADUADO EM ARTES COM HABILITAÇÃO EM MÚSICA PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA (UDESC), É PIANISTA, TECLADISTA, CANTOR, ATOR, DIRETOR TEATRAL, PRODUTOR MUSICAL, PREPARADOR VOCAL, ARRANJADOR E REGENTE CORAL. FOI DIRETOR MUSICAL DO SISTEMA DE ENSINO ENERGIA E REGENTE DO CORAL NOVO AMANHECER, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ, QUE ABRIU O NATAL DE FLORIANÓPOLIS EM 2013, NAS JANELAS DO PALÁCIO CRUZ E SOUSA. PARTICIPOU DA OFICINA DOS MENESTRÉIS, DE OSWALDO MONTENEGRO, EM 2000, E FOI PREMIADO COMO MAESTRO CAMPEÃO DO CONCURSO DE CORAIS DA TV XUXA, EM 2011. MAESTRO CONSULTOR DA ESCOLA DE ATORES DE PAULO GOULART NETO, MINISTROU CURSOS EM DIFERENTES REGIÕES DO BRASIL.

Tons de Luz - Grupo
Informações do Grupo

O CORAL TONS DE LUZ É FORMADO POR CRIANÇAS ATENDIDAS PELO CENTRO DE APOIO À FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER (CEAFIS), ENTIDADE CRIADA PARA DESENVOLVER A AÇÃO SOCIAL DA CASA ESPÍRITA RECANTO DE LUZ, NO BAIRRO MONTE CRISTO, EM FLORIANÓPOLIS. SUAS ATIVIDADES INICIARAM EM 2015 SOB DIREÇÃO DO MAESTRO ANDRÉ FRANZONI ALEXANDRE, APÓS A EXPERIÊNCIA DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL REALIZADA EM 2014. O PROJETO ENVOLVE PARTICIPANTES QUE VIVEM EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NAS COMUNIDADES DO CHICO MENDES, MONTE CRISTO E PROCASA.

CORAL VOZES DO AMANHÃ DO IEE

Regente
AMANDA VIEIRA NUNES

INICIOU SUA RELAÇÃO COM A MÚSICA AOS 10 ANOS DE IDADE, QUANDO INTEGROU O PRÓPRIO VOZES DO AMANHÃ, ONDE CHEGOU A SER SOLISTA. GRADUANDA EM LICENCIATURA EM MÚSICA, TEM DIVERSOS CURSOS NA ÁREA DE REGÊNCIA CORAL, CANTO CORAL E TÉCNICA VOCAL. É MAESTRINA DO VOZES DO AMANHÃ DESDE 2014, SUCEDENDO O MAESTRO ROBSON MEDEIROS VICENTE. É REGENTE DO PROJETO CANTO CORAL DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

Coral Vozes do Amanhã - Grupo
Informações do Grupo

CRIADO EM 26 DE AGOSTO DE 2000, O CORAL VOZES DO AMANHÃ DO IEE INTEGRA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, E ESTÁ ABERTO À PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE EM GERAL DE FLORIANÓPOLIS. ATUALMENTE, CONTA COM 54 ALUNOS E TRAZ EM SEU REPERTÓRIO MÚSICAS REGIONAIS, NACIONAIS, INTERNACIONAIS. JÁ SE APRESENTOU NA ABERTURA DE EVENTOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E NACIONAIS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO.

SUA PROPOSTA LEVE E ALEGRE PRETENDE PROMOVER A EDUCAÇÃO MUSICAL POR MEIO DO CANTO CORAL, POSSIBILITANDO A INTERAÇÃO DA MÚSICA, DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCANDOS NO ÂMBITO ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EXPRESSÃO CORPORAL, DA COORDENAÇÃO MOTORA E ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, A MEMORIZAÇÃO, A AUTOEXPRESSÃO E O PROCESSO DA LINGUAGEM.

ASSOCIAÇÃO CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE

Associação Coral Santíssima Trindade - Regente
Regente
MIGUEL PHILIPPI
Associação Coral Santíssima Trindade - grupo
Informações do Grupo

O CORAL SANTÍSSIMA TRINDADE SURGIU EM FLORIANÓPOLIS NO INÍCIO DA DÉCADA DE 1990, SENDO TRANSFORMADO EM ASSOCIAÇÃO EM 2002. HOJE, REGIDO PELO MAESTRO MIGUEL PHILIPPI, SOMA 28 INTEGRANTES, QUE ENSAIAM PERIODICAMENTE NO CENTRO DE PASTORAL DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE. O GRUPO PARTICIPA DE ATOS LITÚRGICOS EM DIVERSAS LOCALIDADES DA ILHA E EM OUTRAS CIDADES DO ESTADO, BEM COMO DE CONCERTOS DE NATAL E DE PÁSCOA, FESTIVAIS, ENCONTROS DE CORAIS E OUTROS EVENTOS POPULARES.

CORAL E ORQUESTRA DE CÂMARA DA UFSC

regente
Regente
MIRIAM MORITZ

MIRIAM MORITZ INICIOU SEUS ESTUDOS MUSICAIS AOS 10 ANOS COM O PIANO E CANTO CORAL. FORMADA EM MÚSICA PELA UDESC EM 1987. ESTUDOU FLAUTA TRANSVERSA E CANTO COM DIVERSOS PROFESSORES. LECIONA MÚSICA E CANTO CORAL DESDE 1989. VIAJOU PELA EUROPA SE APRESENTANDO E VÁRIAS CIDADES E PAÍSES DE 1990 A 1995. VOLTOU A LECIONAR EM ESCOLAS DE MÚSICA DE FLORIANÓPOLIS. EM 2003 FOI PROFESSORA SUBSTITUTA DE CANTO CORAL E REGÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UDESC E NA UNIPLAC EM LAGES. EM 2003 FINALIZOU SEU CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MUSICOTERAPIA PELA UNISUL. É MESTRE EM LITERATURA PELA UFSC. É REGENTE DO GRUPO VOCAL BOCCA CHIUSA DESDE 1996. FOI NOMEADA REGENTE DA UFSC, APÓS CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM 2004. ONDE DESENVOLVE OS PROJETOS: ORQUESTRA DE CÂMARA, MADRIGAL, CANTO PARA INICIANTES E CORAL DA UFSC.

Coral.UFSC.DianaSouza.Convidado.dia19
Informações do Grupo

O CORAL DA UFSC TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL PROMOVER E DIFUNDIR O CANTO CORAL, BEM COMO CONTRIBUIR COM A INTEGRAÇÃO E A EXTENSÃO CULTURAL DE NOSSA UNIVERSIDADE. PRETENDE TAMBÉM LEVAR A SEUS CORALISTAS CONHECIMENTO TEÓRICO E PRÁTICO, NUM PROCESSO DE APRENDIZAGEM E VALORIZAÇÃO DA ARTE MUSICAL ATRAVÉS DO CANTO.

DESDE A SUA CRIAÇÃO, EM 9 DE JANEIRO DE 1963, O CORAL VEM PARTICIPANDO ATIVAMENTE DE DIVERSOS PROJETOS ARTÍSTICO-CULTURAIS E DE EVENTOS PROMOVIDOS PELA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA, APRESENTANDO UM VARIADO REPERTÓRIO MUSICAL DE COMPOSITORES BRASILEIROS E INTERNACIONAIS. AO LONGO DE SUA HISTÓRIA, JÁ PASSARAM PELO CORAL DA UFSC MAIS DE 2300 CANTORES, ENTRE BRASILEIROS E ESTRANGEIROS, ALGUNS DELES TAMBÉM INTEGRANTES DE OUTROS CORAIS, QUE VÊM BUSCAR NA UNIVERSIDADE A EXPERIÊNCIA DE FAZER CORAL. O CORAL É FORMADO POR ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA UFSC, BEM COMO POR PESSOAS DA COMUNIDADE EXTERNA.

Patrocínio
Apoio cultural
Realização