Participantes

2015

Dia 18/Nov

Coral da UDESC

20150407073016

Sérgio Figueiredo
Regente

 

Coral.UDESC.JeffersonBaldo.CIC

Informações do grupo
O Coral da UDESC tem sido uma atividade representativa da Universidade do Estado de Santa Catarina há vários anos. Em diferentes momentos com diferentes regenteso Coral da UDESC vem desempenhando um papel relevante tanto do ponto de vista musical quanto social.  Através do Coral da UDESC a Universidade estabelece vínculos com a comunidade interna e externa exercendo uma função extensionista relevante para a vida acadêmica. Nesta atividade de extensão alunos professores servidores e comunidade se envolvem de forma a produzir eventos de música com diversos propósitos executando repertórios distintos em Santa Catarina e outros estados brasileiros. O Coral da UDESC vem desenvolvendo diversos projetos ao longo de sua existência sempre apoiado pelo Departamento de Música pelo Centro de Artes e pela Reitoria da UDESC sendo muitas vezes convidado a representar a universidade em eventos diversos. O Coral da UDESC além de seu regente titular conta com o apoio de dois regentes assistentes e bolsistas que auxiliam no desenvolvimento das atividades do grupo. Ensaios de naipe e do grupo todo fazem parte do cotidiano do Coral da UDESC sendo que os mesmos acontecem nas dependências do Departamento de Música da UDESC no bairro do Itacorubi em Florianópolis. Em sua trajetória o Coral da UDESC acumula a participação em diversos encontros de corais apresentações em eventos acadêmicos além da realização de concertos em diversas cidades do estado de Santa Catarina e outros estados brasileiros. Atualmente o Coral da UDESC conta com a participação de cerca de 60 integrantes que são estudantes dos cursos de música e de outros cursos da universidade funcionários professores e comunidade em geral. O repertório do coral tem enfatizado a música brasileira através de composições e arranjos de música erudita popular e folclórica sempre em busca de uma prática musical diversificada que permita aos integrantes do grupo e ao público que assiste as apresentações uma vivência estética significativa. Recentemente o Coral da UDESC tornou-se um Órgão Setorial do Centro de Artes o que significa maior apoio para o desenvolvimento de diversos projetos do grupo além de também indicar o reconhecimento da UDESC pelos trabalhos do coral ao longo dos anos.

Coral Infantil do Colégio da Lagoa

Regente (1)

Manoela Saragoça Khalil
Regente
Manoela Saragoça Khalil é professora de música há 22 anos. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos com o piano. Fez aulas de canto e participou de cursos de regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com Samuel Kerr e no Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo com Henry Leck . É graduada pela UDESC. Também é compositora tendo a honra de assinar a letra e melodia do Hino do Colégio da Lagoa.
Informações do Coral
Em março de 2014 foi fundado o Coral Infantil do Colégio da Lagoa como resposta aos anseios dos irmãos menores dos integrantes do Coral Infanto Juvenil que queriam cantar também! Formado atualmente por 36 cantores com idades entre 4 e 6 anos nossos pequenos soltam a voz e estreitam sua relação com a música a cada ensaio. Queremos que a paixão pelo canto se intensifique e que aos poucos se aperfeiçoe. A vibração espontaneidade e alegria são marcas deste grupo.

Coral FLEX

Regente
Joed Jeffer Ferreira de Mello
Regente
2009/2012– Instituto José Paschoal Baggio - Correio Lageano Coordenador do Projeto Som e Arte nos Municípios de São Joaquim, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Urupema Urubici e Lages (Inclusão Social através da música com mais de 600 alunos inscritos).2011/2012 – Aulas de Inclusão Social e Reabilitação com Musicoterapia CRENSA (Centro de Recuperação para dependentes químicos e alcoólatras); 2011 – Professor Curso Licenciatura em Música UNIPLAC – Flauta e violão); 2012 – Regente Coral Municipal de Correia Pinto/SC; 2009/2015 – Regente Coral Municipal de Urupema;– Regente /Professor Teoria Musical e Prática Instrumental Orquestra Experimental Infanto-juvenil de Urupema;– Professor de Teoria Musical e Prática Instrumental de Flautas Doce Soprano Contralto e Baixo em Urupema.
Grupo
Informações do Coral
O grupo de Canto Coral Flex iniciou suas atividades em agosto deste ano. Grupo formado por colaborares da Empresa Flex Contact Center tem como objetivo principal além de vários projetos que realiza a propagação não só da cultura local mas como um todo abrilhantar as mais diversas datas festivas oportunizando assim que seus funcionários possam se envolver e fazer intercâmbio com todos os setores da empresa. Essa é a primeira apresentação do grupo de canto coral da Flex do município de Lages.

Tons de Luz

Regente
André Franzoni Alexandre
Regente
André Franzoni Alexandre Bacharel em violão pela Universidade do Estado Santa Catarina - UDESC. André Franzoni possui ampla experiência como violonista regente e professor. Dirige atualmente o Coral dos Bancários Coral dos Correios e Coral Atrás da Nota de Florianópolis e o Coral do CEAFIS. Na regência tem se dedicado a música renascentista música sacra e a música brasileira. Como solista foi selecionado no V Seminário de Violão de Itajaí em 2012 para abrir o Show do Duo Siqueira Lima realizou seu recital de formatura no mesmo ano com obras de Bach Villa-Lobos e Torroba. André também é Licenciado em Música pela UDESC e Pós-graduado em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP. Em 2013 foi um dos contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo a Cultura com o Duo Soler (violão e violino) ao lado do violinista Luiz Fernando São Thiago. Em 2015 participou da comemoração do aniversário do Polyphonia Khoros regendo o prestigiado grupo do qual já foi assistente de regência a música Maria (folclore da ilha de Santa Catarina) com arranjo de sua autoria e a música Rosa de Pixinguinha.
Grupo
Informações do Coral
O Coral do CEAFIS iniciou suas atividades neste ano de 2015 sob a direção do Regente André Franzoni Alexandre após a experiência de muisicalização infantil realizada no ano anterior na mesma entidade. O grupo é formado de crianças provenientes das comunidades do Chico Mendes Monte Cristo e Procasa. O CEAFIS atende crianças em situação de vulnerabilidade social com um projeto de educação integral no contra-turno escolar numa proposta de educação através dos valores humanos universais.

Associação Coral de Imbituba

Helena Dalbosco Gonçalves
Helena Dalbosco Gonçalves
Regente
Helena Dalbosco Gonçalves
informações do grupo
A Associação Coral de Imbituba foi fundada em 05.04.1994 e tem como objetivo principal a prática do canto coral. Tem como Presidente Rui Pittigliani Prates. É composto por 23 coralistas e 1 regente. As vozes estão assim distribuídas: 08 sopranos 04 contratos 07 tenores e 04. baixos. Em abril de 2000 teve participação no CD "AÇORIANAS " com a canção Tributo à Baleia Franca de Lourenço Luiz Di Pietro. Em outubro de 2009 conquistou o 2.0 lugar na Classe B1 em encontro da Liga Cultural Artística do Alto Uruguai. Atualmente tem como regente Helena Dalbosco.

Coral Infantil do Colégio da Lagoa

Regente (1)

Manoela Saragoça Khalil
Regente
Manoela Saragoça Khalil é professora de música há 22 anos. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos com o piano. Fez aulas de canto e participou de cursos de regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná com Samuel Kerr e no Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo com Henry Leck . É graduada pela UDESC. Também é compositora tendo a honra de assinar a letra e melodia do Hino do Colégio da Lagoa.

Grupo (1)

Informações do Coral
O Coral Infanto Juvenil do Colégio da Lagoa foi fundado em março de 2008 sob a regência e coordenação da professora Manoela Saragoça Khalil. Tem como seu maior objetivo oportunizar aos alunos um espaço para a prática do canto de forma leve e contagiante. Os ensaios acontecem uma vez por semana e tem uma hora de duração. Atualmente conta com 48 integrantes com idades entre 7 e 12 anos. Em 2013 o coral gravou um CD em comemoração aos 15 anos do Colégio. As apresentações são agendadas de acordo com convites e solicitações recebidas. Ao final de cada ano os familiares amigos professores e funcionários do colégio são nossos convidados para uma noite musical onde o trabalho desenvolvido com o coral é apreciado.

Dia 19/Nov

Polyphonia Khoros

Mercia Mafra
Mércia Mafra Ferreira
Regente
Dedica-se à música há 50 anos de forma intensa e ininterrupta. Durante sua carreira iniciada na década de 60 com os maestros Isaac Karabtschewisk e Elza Lakschevitz regeu corais amadores e profissionais deu aulas tanto no setor público como no privado e em 2000 criou o Polyphonia Khoros grupo que dirige até hoje. Natural de Itaperuna RJ está radicada em Florianópolis há 39 anos. Teve sua formação profissional realizada no Conservatório Brasileiro de Música RJ onde obteve o bacharelado em Piano e estudou Canto e Regência. Já em Florianópolis dedicou-se ao ensino da música na Escola Técnica Federal e no Instituto Estadual de Educação onde foi a regente do coral do IEE por 15 anos. Foi jurada do segundo Concurso Nacional Funarte de Canto Coral em 2002 e atualmente é membro da Academia Catarinense de Letras e Artes de Santa Catarina. Foi condecorada em 2009 com a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Souza. De 2004 a 2010 foi Diretora Artística do Festival Aldo Baldin e das óperas encenadas pela Pró-Música de Florianópolis. A partir de 2011 a 2013 foi Diretora Artística das ópera encenadas pela Cia Ópera de Santa Catarina. Nesses 15 anos de atividade o Polyphonia Khoros tem mostrado o resultado de seu intenso trabalho através de concertos “a cappella” coro e orquestra coro e piano e participação em óperas. Como regente e diretora musical do Polyphonia Khoros realizou 18 turnês pelas principais cidades de Santa Catarina sul e sudeste do Brasil Argentina e Uruguai e gravou os CDs Natal com composições de Aldo e Edino Krieger e As Vozes da Poesia com obras para coro e piano de Alberto Andrés Heller.

 

GrupoInformações do grupo

 Fundado em 2000 o Polyphonia Khoros é o projeto de maturidade da maestrina Mércia Mafra Ferreira. Com 15 anos de atividades o Polyphonia Khoros realizou 18 turnês pelas principais cidades de Santa Catarina uma turnê pelo sul e sudeste do Brasil e uma Turnê Sul Americana (Argentina e Uruguai). Realiza desde concertos “a cappella” isto é sem acompanhamento instrumental obras para coro e órgão coro e piano e coro e orquestra. Em parceria com a Camerata Florianópolis apresentou grandes obras como Requiem de Mozart Magnificat de Bach O Messias de Handel Nona Sinfonia de Beethoven e A Criaçãode Haydn. Desde 2002 tem participado das óperas encenadas pela Pró-Música de Florianópolis e atualmente pela Cia Ópera de Santa Catarina tais como: Carmen de Bizet A Flauta Mágica de Mozart La Traviata de Verdi entre outras. Gravou 2 CDs: Natal de Aldo e Edino Krieger gravado com a Camerata Florianópolis e As Vozes da Poesia com obras para coro e piano de Alberto Andrés Heller. Faz parte ainda de seu repertório a música popular brasileira e folclórica ambientadas para coro com especial atenção aos compositores e ao folclore catarinense.

Coral Vozes do Menino Jesus

Taciana Taffarel
Regente
Graduada pela UDESC e especialista em Currículo e Cultura (UDESC). Estudou órgão de tubos piano flauta-doce e técnica vocal (adulto e infantil). Com experiência de vinte anos em educação musical estudou com Júlia Brown (EUA) Briguite Rauscher (Alemanha) Henry Leck (EUA) Sophia Lopez Ibor(Espanha) David Juncker (BR) Egberto Gismonti (BR) Hermeto Pascoal (BR)e Denise Sartori (PR). Atualmente desenvolve musicalização para crianças e é autora de livros didáticos de música para educação infantil e ensino fundamental. Dirige desde 2003 o Coral Vozes do Menino Jesus.

 

CONCERTO RITMOS 2014 9

Informações do grupo
O Coral Vozes do Menino Jesus é uma atividade gratuita do Centro Educacional Menino Jesus que esse ano completa 60 anos de existência! O Coral Vozes do Menino Jesus iniciou suas atividades em 1972. Já em 2003 iniciou o coral adulto aberto ao público em geral. Desenvolve a técnica vocal (infantil e adulta) promovendo a execução de repertório variado em estilos e idiomas do mundo todo afim de valorizar o canto coral e o respeito à cultura de todos os povos. Desde 2004 apresenta todos os anos um Grande Concerto(figurino e orquestra) aqui em Fpolis e participa anualmente de rigorosa seleção em SP estando há 10 anos consecutivos como o único coral infantil da região sul entre os 25 melhores corais no ranking nacional.

Associação Coral de Florianópolis

Luiz Carlos Laus de Souza – Tibi Laus
Regente
Oriundo de família de músicos foi iniciado no canto em sua cidade natal como tenorino sob os cuidados do Professor Ibelmar Bräscher. Radicado em Florianópolis em 1960 ingressou no Coral da Catedral Metropolitana de Florianópolis atuando como solista sob a Regência do então Padre Agostinho Stähelin. Foi um dos fundadores do Coral da Universidade Federal de Santa Catarina 1963 permanecendo no mesmo até 1965 ingressando na Associação Coral de Florianópolis em 1976. No Coral da UFSC foi solista de Cantatas e Oratórios sob a Regência de J.A.Santana tendo sido solista na gravação do 1º LP Natalino do Coral. Como solista na Associação Coral de Florianópolis participou da Fantasia Coral Opus 80 de Beethoven; Magnificat de Monteverdi Missa a quatro vozes em Mi Bemol do Padre José Mauricio Nunes Garcia e solista de Invocação em Defesa da Pátria de Villa Lobos no terceiro LP gravado pelo coral. Criou e coordenou o Coro de Câmara da Associação Coral de Florianópolis até 1982. Regeu a Associação Coral de Florianópolis em 1982 auxiliado pela contralto e pianista Suene Cadeira de Sena preparando a chegada do Maestro José Nilo Valle oriundo do Rio de Janeiro. Ingressou no Coral da Universidade de Brasília – UNB em 1983 tendo sido solista da Missa di Gloria de Puccini; da Missa em C KV 427 de Mozart; da Missa da Coroação KV. 317 de Mozart. Participou da execução de: Glória de Vivaldi; Nona Sinfonia de Beethoven; Cerimony of Carols de Benjamin Britten; das Operetas O Mikado Os Gondoleiros Trial By Jury de Gilbert & Sullivan; do Poema Sinfônico Carmina Burana de Carl Orff; Réquiem de Gabriel Fauré; Réquiem Alemão de Brahms; Réquiem de Mozart; Missa em G Dur de Schubert; Missa em Dó Maior K2 62 de Mozart; Missa Solemnis em b – Moll de Anton Bruckner; Óperas: Cavalleira Rusticana de Mascagni; O Barbeiro de Sevilha de Rossini; Madama Butterfy de Puccini; Aida de Verdi; Luccia de Lammermoor de Donizetti; La Traviata de Verdi e Carmen de Bizet. Com o Coral da UNB excursionou pelo Brasil do Nordeste ao Sul. No exterior atuou em: 1987 – XVº Festival Internacional Cervantino (México); 1989 – IXª Semana Coral Internacional de Alava (Espanha); 1990 – XVº Festival Musique em Morvan (França); 1991 – Concurso Internacional de Coros em Tours (França) onde foi finalista; 1994 – Festival Internacional de Coros Kathaumixw em Powell River British Columbia (Canadá); 1997 – Primeiro prêmio na categoria Folclore no Festival Internacional de Cantonigrós (Espanha); No Brasil atuou em: 1983 – VIIIº Festival Internacional de Coros em Porto Alegre.RS.; 1984 e 1986 – Primeiro lugar no Concurso da Cidade do Rio de Janeiro na Sala Cecília Meirelles promoção do Jornal do Brasil; 1990 – Primeiro lugar no Canta Brasília Concurso de Coros do Distrito Federal; 1995 – Ingressou na Associação Coro Masculino e Feminino de Brasília sob a Direção e Regência do Maestro Marconi Araújo sendo um dos fundadores do coro masculino. Participou da apresentação da Ópera Rock “ Jesus Christ Super Star” de Lloyd Webber & Tim Rice e da gravação ao vivo no Teatro Nacional de Brasília com sua Orquestra Sinfônica regida pela Maestrina Elena Herrera do CD da Missa Longa em Ré Menor de Marcono Araújo em sua primeira audição. 1997 – Participou com o Coro Masculino e Feminino do “Concorso Corale Internazionale – In Canto...Sur Garda” em Riva Del Garda (Itália) tendo o Coro Masculino conquistado o primeiro lugar em Música Sacra o primeiro lugar em Gospell além de receber o prêmio de MELHOR INTERPRETE SOLISTA GOSPELL. Conquistou ainda o primeiro lugar em Coro Misto Gospell e dois segundos lugares (Coro Misto Religoso e Coro Feminino Gospell) tendo sido convidado pra cantar a Missa Longa para Coro Duplo solistas e orquestra do Maestro Marconi Araújo para o Papa João Paulo II na Basílica de São Pedro em Roma além de concertos nas Cidades de Florença e Assis e na Igreja de Santo Antão. 1998 – Turnê do Coro Masculino em Florianópolis nas comemorações do aniversário da Policia Militar de Santa Catarina estendendo-se a Buenos Aires e Montevideo; 1999 – Reingressou na Associação Coral de Florianópolis e sob a Regência do Maestro Carlos Besen solou a Misa Criolla de Ariel Ramirez; Com Rute Gebler e o Estúdio Vozes em Florianópolis participou dos seguintes espetáculos: 1998 – Trechos selecionados de “My Fair Lady” de Lerner & Loewe fazendo o papel de Professor Higgins. No mesmo ano participou do Concerto de Aniversário da Policia Militar onde solou “ Natal Branco”peça de encerramento do espetáculo. 1999 – Já radicado em Florianópolis atuou nos melhores momentos do Musical “A Noviça Rebelde” de Rodgers & Hammerstein II fazendo o papel do Capitão Von Trapp. 2000 – Com o tema “Broadway Momentos Inesquecíveis” representou o fantasma em “The Phanton of The Opera” de Webber & Hart e Jean Valjean de “Lês Miserables” de Boubil & Scönberg. 2001 – No Vozes da Primavera do ano que homenageou a morte de Giuseppe Verdi foi o tenor no trio “Oro quant’oro ogn’avido” da Ópera Ernani e no quinteto” È scherzo od è follia” da Ópera Nabuco. Na parte dos grandes musicais fez o dueto misto de “The Beauty and the beast”. Participou da realização de “Vozes da Itália” apresentando um repertório clássico popular italiano a cargo dos alunos do Estúdio Vozes. 2002 – Em “Musicais do Cinema” promovido pelo Vozes da Primavera participou do quadro “O Rei e Eu” no papel de Rei do Sião e do quadro “Hellou Dolly”. 2003 - Com o Regente Robson Medeiros Vicente e os Corais Ítalo-Brasileiro e de Capoeiras participou do “Oratório Natividade” de J.A. Santana que foi apresentado em Florianópolis e Gravatal e do Oratório “Paixão de Cristo” do mesmo autor apresentado na Semana Santa na Catedral Metropolitana de Florianópolis e na cidade de Tubarão tendo feito o papel Titulo. 2003 – Regeu a Associação Coral de Florianópolis até junho de 2.004. 2007 – Regeu a Associação Coral de Florianópolis até junho do mesmo ano. 2010 – Assumiu a Regência Titular da Associação Coral de Florianópolis. 2011 – Dirigiu artisticamente a Associação Coral de Florianópolis no espetáculo Aberturas Árias e Coros Operísticos respondendo ainda pela preparação do Coro solistas e idealização do espetáculo. 2011 - Assumiu cadeira no Conselho Estadual de Cultura biênio 2011/2012; 2012 – Regeu a Associação Coral de Florianópolis no Encontro de Coros em Conservatória/RJ em dezembro de 2012; 2012 – Assumiu a função de Coordenador do Núcleo de Apoio à elaboração do Plano Estadual de Cultura nomeado pelo Ministério da Cultura com a supervisão da Universidade Federal de Santa Catarina. Contrato findado em fevereiro/2013. 2014 – Regeu a Associação Coral de Florianópolis em espetáculo de sua idealização denominado Musical Rock III 2015 – Regeu a Associação Coral de Florianópolis no Musical Rock III  no Teatro Ademir Rosa dia 9/9 comemorando os 55 anos da entidade. Dia 29/9 regeu a ACF na Missa Dominicalis nº 3 Opus 113 de Joseph Gruber na Catedral Metropolitana de Florianópolis em cerimônia litúrgica comemorativa dos 55 anos da ACF.

CONCERTO RITMOS 2014 9

Informações do grupo
ASSOCIAÇÃO CORAL DE FLORIANÓPOLIS Em 1960 um grupo de cantores que se reunia periodicamente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Igreja de Nossa S. da Conceição (praça dos bombeiros) para cantar missas casamentos e atos litúrgicos decidiu se tornar um grupo coral organizado com ensaios periódicos e uma estrutura diretiva para atuar na cidade como uma entidade cultural. Foram fundadores os seguintes cantores: Darcy Brasiliano dos Santos Arnon Moreno Cardoso Eli Faustino da Silva Otavio dos Santos e Hélia Timm Feijó. A Associação Coral de Florianópolis foi fundada oficialmente em 10 de setembro de1960. Os convites para apresentações eram muitos e o grupo cantava em todos os cantos da cidade em igrejas teatros auditórios praça pública; a convite de órgãos governamentais empresas particulares festivais e encontros de corais abertura de congressos seminários casamentos missas serenatas concertos dos mais variados com orquestras de câmara sinfônicas quarteto de cordas e conjunto musical. O Estatuto foi consolidado e aprovado em 09.09.1961 e publicado em 16.01.1962 no Diário Oficial do Estado. O reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Municipal aconteceu através da Lei Municipal nº 555 de 09.03.1963 Utilidade Publica Estadual Lei 3.109 de 18/06/1962 e Utilidade Publica Federal Decreto Lei nº 91 em 20.07.91 registro no Departamento de Cultura do Estado n° 30 em 09.05.1963 e o registro no Conselho Nacional do Serviço Social – CNSS n° 49.471/64. Estabeleceu-se o objetivo de realizar anualmente um concerto de aniversário denominado Récita Oficial o que tem acontecido sem interrupção nestes 55 anos. O primeiro Regente Titular Maestro Aldo Krieger esteve à frente do coral de 1960 a 1972; a Professora Rute Ferreira Gebler que então era a responsável pela técnica vocal assumiu a regência e permaneceu até 1982; o Maestro José Nilo Valle de 1983 a 1985; a Professora Aurélia Hackenhaar de 1985 a 1991; em 1993 o Maestro e Tenor Sérgio Sisto foi o regente titular; o Professor Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo regeu o coral em 1993 e 1994 em 1995 reassumiu a regência a Professora Aurélia Hackenhaar até 1998 de 1999 até 2003 foi regente titular o Maestro Carlos Lucas Besen; de março/2004 a dezembro/2006 o Professor Alberto Andrés Hellerem 2007 Luiz Carlos Laus de Souza (Tibi Laus) assumiu a direção artística do coro de julho/2007 a dezembro/2008 o Maestro Pier Giorgio de Lucia de fevereiro a dezembro/2009 o Professor Eduardo Serafin e desde 2010 até hoje temos a direção artística de Luiz Carlos Laus de Souza (Tibi Laus). Participaram a convite especial nos concertos realizados a ACF os seguintes Maestros: Hélio Teixeira da Rosa Padre Ney Brasil Pereira Pablo Komlos Roberto Schnorremberg Isaac Karabichewsky David Machado Arlindo Teixeira Cleofe Person de Mattos Benito Juarez Edino Krieger Eleazar de Carvalho Emanuel Martinez Joaquim Paulo do Espírito Santo e Emilio de Cesar. Das peças apresentadas destacam-se 9ª Sinfonia (Beethoven) Magnificat Anima Mea (Buxtehude) Missa em Sol (Schubert) Fantasia Coral (Beethoven) Missa em Mi-bemol (Pe. José Mauricio Nunes Garcia) Magnificat (Monteverdi) Carmina Burana (Carl Orff) Misa Criolla (Ramirez) Réquiem (Fauré) Missa da Coroação (Mozart). Os principais concertos realizados pelo coral foram acompanhados pelas orquestras: Orquestra Sinfônica de Florianópolis(1961) Orquestra de Câmara da UFSC Orquestra de Câmara de Florianópolis Orquestra Armorial do Recife Sinfônica de Porto Alegre - OSPA Sinfônica de Campinas (SP) Sinfônica de Santa Catarina - OSSCA Orquestra Sinfônica do Teatro Guairá (Curitiba.PR) Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro (Porto Alegre.RS). Percorreu grande parte do território catarinense apresentou-se nos principais teatros e nas principais cidades e capitais dos estados brasileiros e na capital federal Brasília. No exterior participou em 1975 do I° Encontro Internacional de Montevidéu (Uruguai) e realizou viagem à Europa em outubro de 1998. incluindo no roteiro Portugal. Apresentou-se no Arquipélago dos Açores na Ilha de São Miguel nas cidades Ponta Delgada Vila Franca do Campo e Nordeste e na Ilha Terceira nas cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória. No continente português em Fátima na Basílica N. Senhora de Fátima e na capital Lisboa no Mosteiro dos Jerônimos e na Embaixada do Brasil. Em 2008 retornou aos Açores nas Ilhas São Miguel Terceira e Graciosa Lisboa e Fátima. Na ilha de Graciosa a ACF foi convidado a participar do Encontro Internacional de Corais. Desde 1985 a ACF participa todos os anos do Concerto Espiritual de Páscoa (CONESPA) na Catedral Metropolitana em Florianópolis a convite do coordenador do evento Padre Nei Brasil Pereira. Em 1º de Maio de 2009 Concerto de Corais "Joinville 158 anos" em Joinville no Teatro Juarez Machado a convite da Sociedade Cultural Lírica de Joinville. Em 12 de junho de 2009 II Noite do Bolero dia dos namorados. Cantores e amigos convidados se fizeram presentes ao jantar e dança acompanhados mais uma vez pelo amigo Carlos Alfeu Sardá ao teclado e com a participação especial do Maestro José Ribeiro (Zezinho) e de sua esposa cantora Patrícia Mondini Ribeiro ambos da Banda Stagium 10. Em 20 de Novembro de 2009 Récita do 49º Aniversário da ACF no Auditório da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis. Em 06 de Dezembro de 2009 Concerto em Balneário Camboriú. Em 07 de Abril de 2010 participação no CONESPA 2010 na Catedral Metropolitana. Em 07 de Maio de 2010 no auditório da Assembléia Legislativa participação no TourFilm Brasil; em 22.05.2010 na Praça Getúlio Vargas no Centro participação na Missa do Divino Espírito Santo. 05/01/2011 – Apresentação na Fundação Catarinense de Cultura na posse do presidente da FCC Joceli de Souza. 25 a 28/03/2011 – teste seletivo para admissão de novos cantores. 08/04/2011 – apresentação do coral em Taquaras em comemoração aos 100 anos de aquisição da casa de campo do ex-governador Hercílio Luz. 27/04/2011 – participação no 26º CONESPA na Catedral Metropolitana de Florianópolis. 11/06/2011 – Missa na Festa do Divino Espírito Santo. 30/06/2011 – apresentação do coral na inauguração da reinauguração do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). 20/08/2011 – apresentação em Araranguá no 11º Encontro Internacional de Corais. 07 e 08/09/2011 – Concerto Aberturas Árias e Coros Operísticos em comemoração aos 51 anos da ACF no Teatro Pedro Ivo acompanhado da Orquestra Sinfônica de Florianópolis. Turnê do projeto Aberturas Árias e Coros Operísticos 28/09/2011 – São José 01/10/2011 – Criciúma 11/11/2011 – Joinville 26/11/2011 – Jaraguá do Sul 17/10/2011 – apresentação no TAC na 19ª Edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa. 24/11/2011 – Coral se apresentou na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa. 02/12/2011 – Abertura do Natal Luz da cidade de São Bonifácio. 15/12/2011 – Serenatas de Natal nas ruas do centro de Florianópolis. 17/12/2011 – Serenatas de Natal em Jurerê Internacional. 01 de março/2012 – Início das atividades do ano de 2012 com palestra proferida pelo professor João Aderson Flores. 06 e 07 de março – realização de teste seletivo para admissão de novos cantores pelo departamento artístico da ACF. 11 de abril – Apresentação no 27º Conespa (Concerto Espiritual de Páscoa) realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis organizado pelo Coral Santa Cecília da catedral. O evento teve a participação de 10 corais da Grande Florianópolis. 15 de abril – apresentação de cantores em almoço festivo para angariar fundos para o Coral na sede da ACF. 26 de maio – O coral cantou a Missa do Divino Espírito Santo a convite da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo) na Igreja do Divino Espírito Santo. 02 de junho – Coral cantou a Missa da Festa da Santíssima Trindade a convite da organização da festa na Paróquia da Santíssima Trindade. 14 de julho – Coral foi contratado para cantar na cerimônia de casamento na Igreja Santa Catarina de Alexandria do Colégio Catarinense. 12 de setembro – Concerto comemorativo dos 52 anos de fundação da Associação Coral de Florianópolis realizado no Teatro Pedro Ivo Campos onde o coral foi acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Florianópolis com o espetáculo Abertura Árias e Coros Operísticos. 29 de novembro a 2 de dezembro – viagem a Conservatória/RJ a convite da organização do 8º Festival Nacional de Corais da cidade de Conservatória conhecida como a Capital Nacional da Seresta. 18 de dezembro – apresentação no projeto TAC 7:30 com músicas clássicas populares folclore catarinense e natalinas. Em abril de 2013 apresentação no 28º Conespa na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Em junho de 2013 apresentou-se como coral convidado no I Encontro de Corais da Câmara Municipal de Novo Hamburgo RS. Apresentou-se também no XVIII Cantarte Encontro de Corais da Unisul em Tubarão. Em agosto a Associação Coral de Florianópolis se apresentou na Semana Coral da Catedral  por ocasião da homenagem ao Padre Ney Brasil Pereira pelos 40 anos de produção e execução musical. Em outubro de 2013 apresentou o concerto Aberturas Árias e Coros Operísticos no Teatro Ademir Rosa acompanhada pela orquestra Sinfônica de Florianópolis. Em novembro e dezembro a Associação Coral de Florianópolis apresentou o Concerto Natal das Comunidades em Florianópolis São José Palhoça Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz. 2014. – Março – reabertura das atividades do exercício com palestra da Profª Lélia Pereira da Silva Nunes sobre a influência da cultura açoriana e sobre a Festa do Divino em Florianópolis e região. Março – Abertura de teste seletivo para a admissão de novos cantores. Abril - Participação no 29º CONESPA – Concerto Espiritual de Páscoa realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis com a participação de 12 corais da cidade. Junho – Efetivação dos novos cantores 2014. Junho – Apresentação da ACF cantando nas comunidades no Centro Comunitário de Capoeiras com repertório clássico e popular. Setembro – Musical Rock III dias 09 e 10 de setembro no Teatro Ademir Rosa (CIC). 12 de dezembro de 2014 – Cantata de natal no Lira durante Jantar de Confraternização de Natal da Associação dois Auditores Fiscais da Receita Federal; 18 de dezembro – Semana Natalina na Catedral Metropolitana de Florianópolis – Missa e Cantata de Natal. 5 de março de 2015 – Início das atividades de 2015 com palestra do jornalista e escritor Amílcar Neves. 8 de abril  participação no 30º Conespa na catedral Metropolitana de Florianópolis. 9 de setembro – Concerto em comemoração aos 55 anos da ACF- Musical Rock III Teatro Ademir Rosa (CIC). 29 de setembro – Missa Solene em Ação de Graças pelos 55 anos da ACF com a apresentação da Missa Dominicalis nº 3 de Joseph Gruber

Coral Vozes da Saúde

Regente

 

Fernando De Carli
Regente
Iniciou no canto coral há 25 anos sob orientação do maestro Carlos Besen. Graduado em música pela UDESC. Estudou canto com professores de renome nacional e internacional como Rute Gebler Rio Novello e desde 2013 Carlo Colombara. No Polyphonia Khoros atua como assistente de regência da maestrina Mércia Ferreira e preparador vocal tendo se apresentado em turnes nacionais e internacionais. Se apresenta constantemente com a Camerata Florianópolis sob a regência de Jeferson Della Rocca e em trabalhos de duos de Camara com Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral. Em 2015 assumiu a função regente preparador do coro no Espetáculo Vozes da Primavera 20 anos do Estúdio Vozes a convite da soprano Rute Gebler e preparador vocal e cantor no grupo Cantus Firmus sob direção de Jefferson Bittencourt.

Grupo

Informações do grupo
 Formado por 46 cantores o Coral Vozes da Saúde é a reunião de três grupos dirigidos pelo maestro e barítono lírico catarinense Fernando De Carli: 1. O coral da Associação Coral Hospital Florianópolis. Em atividades desde 1996 e sob seus cuidados desde 2001 conta atualmente com 26 cantores tem como presidente Maria Magui Schlickmann e como assistente de regência Cristian Gonçalves. Desde sua fundação procura atender a eventos do hospital e cantar para seus pacientes alem de visitar outras entidades hospitalares e assistenciais. Participou de congressos missas eventos do SindPrevs/SC encontros de corais seja como participante seja como promotor de eventos.É aberto à comunidade e tem apoio do SindPrevs/SC; 2. Coral do Imperial Hospital de Caridade atuando principalmente dentro do próprio hospital desde 2008 recebe orientações do maestro De Carli desde 2012. Atualmente conta com 14 cantores e é também aberto a comunidade. 3. O Grupo Vocal Rytmos-Per-Cy foi fundado em 2010 por um grupo de apreciadores da boa música e desde então é preparado pelo maestro Fernando De Carli contando também desde 2013 com o trabalho do maestro Eduardo Serafim. Os pontos em comum nos três grupos estão diretamente ligados ao método de trabalho de seu regente: 1. Não há seleção de cantores apenas uma classificação vocal. 2. Não é necessário conhecimento prévio de música técnica vocal ou canto coral apenas a vontade de aprender e o prazer de cantar em grupo. 3. Não há limite de idade

Associação Coral Santíssima Trindade

Regente
Miguel Philippi
Regente
Miguel Philippi é estudante de graduação em música na Universidade do Estado de Santa Catarina regente dos grupos corais Associação Coral Santíssima Trindade Coral Nossa Senhora da Lapa Bom Jesus dos Pescadores e Cantores de São Francisco de Assis e coordenador do Setor de Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese de Florianópolis.

Grupo

Informações do grupo
 O Coral Santíssima Trindade surgiu no início da década de 90 transformado em Associação Coral Santíssima Trindade em 29/04/2002. Hoje o grupo tem por regente Miguel Philippi e conta com 28 participantes. Os ensaios acontecem todas as terças e quintas feiras nas dependências do Centro de Pastoral da Paróquia Santíssima Trindade. A Associação Coral tem participado de atos litúrgicos em Florianópolis no interior da ilha de Santa Catarina em diversos municípios do estado bem como eventos populares como Concertos de Natal de Páscoa Festivais e Encontros de Corais.

Coral do Sindicato dos Bancários de Florianópolis

Regente
Andre Franzoni
Regente
Bacharel em violão pela UDESC André Franzoni possui ampla experiência como violonista regente e professor. Dirige atualmente o Coral dos Bancários Coral dos Correios e Coral Atrás da Nota de Florianópolis e o Coral do CEAFIS. Na regência tem se dedicado a música renascentista música sacra e a música brasileira. André também é Licenciado em Música pela UDESC Pós-graduado em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP e Mestrando em Musicologia pela UDESC. Em 2015 participou da comemoração do aniversário do Polyphonia Khoros regendo o prestigiado grupo do qual já foi assistente de regência a música Maria (folclore da ilha de Santa Catarina) com arranjo de sua autoria e a música Rosa de Pixinguinha.

IMG_2320

Informações do grupo
 O Coral do Sindicato dos Bancários de Florianópolis iniciou suas atividades em março de 2007 sob a regência de Naja Elizângela dos Santos com a qual participou de vários encontros de corais dos quais se destacam: os encontroS da ALESC (2007 e 2009) e o Encontro de Corais de Santos (2008). A partir do ano de 2010 André Franzoni assumiu a direção do grupo. Sob a sua regência estabeleceu concertos anuais no Teatro da UBRO (2010 2011) Igreja Nossa Sra. do Rosário e São Benedito (2012 2013 e 2014) e no Museu Cruz e Souza (2013) além disso participaram dos Encontros Internacionais de Corais de Criciúma (2011 e 2012) e Concertos de Natal da ACIF (2011).Também fizeram apresentações de eventos do Sindicato (Posse de Diretoria Natal entre outros) O Repertório do grupo vai desde a música renascentista passando pelo folclore catarinense a música popular brasileira música sacra e contemporânea brasileira.

Coral da UFSC

Miriam Moritz
Regente

Coral.UFSC.DianaSouza.Convidado.dia19

Informações do grupo
 Desde a sua criação em 9 de janeiro de 1963 o Coral vem participando ativamente de diversos projetos artístico-culturais e de eventos promovidos pela comunidade universitária apresentando um variado repertório musical de compositores brasileiros e internacionais. Ao longo de sua história já passaram pelo Coral da UFSC mais de 3000 cantores entre brasileiros e estrangeiros alguns deles também integrantes de outros corais que vêm buscar na Universidade a experiência de fazer coral. O Coral é formado por alunos professores e funcionários da UFSC bem como por pessoas da comunidade externa.O Coral da UFSC foi oficializado pelo reitor da UFSC João David Ferreira Lima quando da primeira apresentação do grupo alguns dias após a sua criação no dia 25 de janeiro por ocasião da 1ª Concentração de Corais Universitários do Sul do Brasil realizada no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis. O regente fundador do Coral da UFSC convidado para ensaiar o grupo para a sua estreia foi o maestro Mário Garau da Universidade Federal do Paraná. Logo em seguida nesse primeiro ano de atividades durante alguns meses o Coral esteve sob a regência do então padre Agostinho Stähelin. Do segundo semestre de 1963 ao fim de 1996 o Coral teve como regente o compositor e maestro catarinense José Acácio Santana. De 1997 ao inicio de 2004 sob a regência da professora Maria Severina Borges Mendes o Coral da UFSC ampliou o seu repertório e aperfeiçoou a sua técnica através de aulas intensivas de técnica vocal e de teoria musical. Desde maio de 2004 o Coral é coordenado pela regente Miriam Moritz que coordena novas atividades para a comunidade como o Grupo de Canto para Iniciantes e os projetos de extensão cultural Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.

Dia 20/Nov

Madrigal

Miriam Moritz
Regente

Madrigal.UFSC.DianaSouza.dia18

Informações do grupo

 O Projeto, Madrigal da UFSC, tem por objetivo fomentar e difundir a música vocal, proporcionando aos músicos em potencial, que compõe o corpo estudantil desta universidade, espaço para desenvolver seus potenciais artístico-musicais. O projeto também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações e com isso incentivar a formação e a cultura local; incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade; aprimorar o processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão; , O projeto Madrigal da UFSC teve início em junho de 2009. Podem fazer parte do madrigal pessoas da comunidade universitária e da comunidade em geral. Os estudantes de graduação da UFSC recebem mensalmente uma bolsa de extensão direcionada a alunos de graduação. ,O Madrigal da UFSC é constituído por 9 alunos da instituição e tem como objetivo desenvolver e divulgar a música vocal, erudita e popular cantadas em sua maioria à cappela.

Giracoro

Maestrina
Ive Luna
Regente
Graduada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, é Mestre e Doutora em Teatro pela mesma universidade. Em julho de 2007 recebeu o troféu Cata-Vento da Rádio Cultura AM de São Paulo, de melhor cantora do circuito nacional independente, como vocalista do Grupo Cravo da Terra, o qual fundou e participou de 2000 a 2014. É compositora, preparadora vocal de atores e cantores, diretora musical, arranjadora e maestrina do grupo Giracoro. Além de atividades artísticas desenvolve também, desde 1991, trabalhos relacionados a arte-educação em projetos, eventos e escolas, realizando oficinas de canto, canto coral e técnica vocal para universidades, prefeituras e SESCs.

IMG_6817

Informações do grupo
O Giracoro se configura principalmente como um grupo de canto coral. No entanto, devido à pesquisa que tem realizado sobre as manifestações culturais do Brasil, e a proximidade que pretende ter com essas, acaba por escolher um modo de se apresentar que as têm como referência. Após cinco anos de atividades e de pesquisas, hoje o grupo abarca o cortejo, as danças populares e as brincadeiras de roda em suas apresentações, buscando aproximar o acontecimento do ritual (da festa), lugar onde não se estabelece a relação artista/público, mas onde todos participam como celebrantes. Sendo assim, o grupo vai em busca de que, durante o tempo da festa (apresentação), componha-se um corpo coletivo, único, universal e popular; um povo que na sua evolução cresça e se renove constantemente, opondo-se a toda e qualquer separação das raízes do mundo. A apresentação inicia com um cortejo que leva o grupo até o espaço onde será realizado o evento. A partir daí, tanto é possível se fixar neste local, quanto cantar/dançar uma ou mais canções e dali partir adiante, mesclando as brincadeiras de roda em sua itinerância, convidando o público para entrar na roda. O Giracoro traz uma poética referenciada na singeleza do homem que ainda está em contato com o cotidiano rural, próximo dos elementos da natureza, que lida com a terra, com os animais, e com os fenômenos do universo. A ideia de apresentar ao público a proposta da “novidade” a partir de uma “tradição”, dialoga com o fato de que a cultura se transforma na mesma medida em que se altera o seu mundo gerador e, por extensão, as pessoas que nele vivem. Assim como a arte constantemente se modifica, interessa ao artista, produtor dessa arte, que ele mesmo se modifique; que encontre um espaço em sua obra onde possa estabelecer uma relação nova com o mundo.

Coral Atrás da Nota de Florianópolis

Regente
André Franzoni Alexandre
Regente
Bacharel em violão pela Universidade do Estado Santa Catarina – UDESC, André Franzoni possui ampla experiência como violonista, regente e professor. Dirige atualmente o Coral dos Bancários, Coral dos Correios e Coral Atrás da Nota de Florianópolis e o Coral do CEAFIS. Na regência tem se dedicado a música renascentista, música sacra e a música brasileira. Como solista foi selecionado no V Seminário de Violão de Itajaí em 2012 para abrir o Show do Duo Siqueira Lima, realizou seu recital de formatura no mesmo ano com obras de Bach, Villa-Lobos e Torroba. André também é Licenciado em Música pela UDESC e Pós-graduado em Regência Coral pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP. Em 2013 foi um dos contemplados no Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo a Cultura, com o Duo Soler (violão e violino) ao lado do violinista Luiz Fernando São Thiago. Em 2015 participou da comemoração do aniversário do Polyphonia Khoros, regendo o prestigiado grupo, do qual já foi assistente de regência, a música Maria (folclore da ilha de Santa Catarina) com arranjo de sua autoria e a música Rosa de Pixinguinha.

Grupo (1)

Informações do grupo
ASSOCIAÇÃO CORAL DE FLORIANÓPOLIS Em 1960 um grupo de cantores que se reunia periodicamente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Igreja de Nossa S. da Conceição (praça dos bombeiros) para cantar missas casamentos e atos litúrgicos decidiu se tornar um grupo coral organizado com ensaios periódicos e uma estrutura diretiva para atuar na cidade como uma entidade cultural. Foram fundadores os seguintes cantores: Darcy Brasiliano dos Santos Arnon Moreno Cardoso Eli Faustino da Silva Otavio dos Santos e Hélia Timm Feijó. A Associação Coral de Florianópolis foi fundada oficialmente em 10 de setembro de1960. Os convites para apresentações eram muitos e o grupo cantava em todos os cantos da cidade em igrejas teatros auditórios praça pública; a convite de órgãos governamentais empresas particulares festivais e encontros de corais abertura de congressos seminários casamentos missas serenatas concertos dos mais variados com orquestras de câmara sinfônicas quarteto de cordas e conjunto musical. O Estatuto foi consolidado e aprovado em 09.09.1961 e publicado em 16.01.1962 no Diário Oficial do Estado. O reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Municipal aconteceu através da Lei Municipal nº 555 de 09.03.1963 Utilidade Publica Estadual Lei 3.109 de 18/06/1962 e Utilidade Publica Federal Decreto Lei nº 91 em 20.07.91 registro no Departamento de Cultura do Estado n° 30 em 09.05.1963 e o registro no Conselho Nacional do Serviço Social – CNSS n° 49.471/64. Estabeleceu-se o objetivo de realizar anualmente um concerto de aniversário denominado Récita Oficial o que tem acontecido sem interrupção nestes 55 anos. O primeiro Regente Titular Maestro Aldo Krieger esteve à frente do coral de 1960 a 1972; a Professora Rute Ferreira Gebler que então era a responsável pela técnica vocal assumiu a regência e permaneceu até 1982; o Maestro José Nilo Valle de 1983 a 1985; a Professora Aurélia Hackenhaar de 1985 a 1991; em 1993 o Maestro e Tenor Sérgio Sisto foi o regente titular; o Professor Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo regeu o coral em 1993 e 1994 em 1995 reassumiu a regência a Professora Aurélia Hackenhaar até 1998 de 1999 até 2003 foi regente titular o Maestro Carlos Lucas Besen; de março/2004 a dezembro/2006 o Professor Alberto Andrés Hellerem 2007 Luiz Carlos Laus de Souza (Tibi Laus) assumiu a direção artística do coro de julho/2007 a dezembro/2008 o Maestro Pier Giorgio de Lucia de fevereiro a dezembro/2009 o Professor Eduardo Serafin e desde 2010 até hoje temos a direção artística de Luiz Carlos Laus de Souza (Tibi Laus). Participaram a convite especial nos concertos realizados a ACF os seguintes Maestros: Hélio Teixeira da Rosa Padre Ney Brasil Pereira Pablo Komlos Roberto Schnorremberg Isaac Karabichewsky David Machado Arlindo Teixeira Cleofe Person de Mattos Benito Juarez Edino Krieger Eleazar de Carvalho Emanuel Martinez Joaquim Paulo do Espírito Santo e Emilio de Cesar. Das peças apresentadas destacam-se 9ª Sinfonia (Beethoven) Magnificat Anima Mea (Buxtehude) Missa em Sol (Schubert) Fantasia Coral (Beethoven) Missa em Mi-bemol (Pe. José Mauricio Nunes Garcia) Magnificat (Monteverdi) Carmina Burana (Carl Orff) Misa Criolla (Ramirez) Réquiem (Fauré) Missa da Coroação (Mozart). Os principais concertos realizados pelo coral foram acompanhados pelas orquestras: Orquestra Sinfônica de Florianópolis(1961) Orquestra de Câmara da UFSC Orquestra de Câmara de Florianópolis Orquestra Armorial do Recife Sinfônica de Porto Alegre - OSPA Sinfônica de Campinas (SP) Sinfônica de Santa Catarina - OSSCA Orquestra Sinfônica do Teatro Guairá (Curitiba.PR) Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro (Porto Alegre.RS). Percorreu grande parte do território catarinense apresentou-se nos principais teatros e nas principais cidades e capitais dos estados brasileiros e na capital federal Brasília. No exterior participou em 1975 do I° Encontro Internacional de Montevidéu (Uruguai) e realizou viagem à Europa em outubro de 1998. incluindo no roteiro Portugal. Apresentou-se no Arquipélago dos Açores na Ilha de São Miguel nas cidades Ponta Delgada Vila Franca do Campo e Nordeste e na Ilha Terceira nas cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória. No continente português em Fátima na Basílica N. Senhora de Fátima e na capital Lisboa no Mosteiro dos Jerônimos e na Embaixada do Brasil. Em 2008 retornou aos Açores nas Ilhas São Miguel Terceira e Graciosa Lisboa e Fátima. Na ilha de Graciosa a ACF foi convidado a participar do Encontro Internacional de Corais. Desde 1985 a ACF participa todos os anos do Concerto Espiritual de Páscoa (CONESPA) na Catedral Metropolitana em Florianópolis a convite do coordenador do evento Padre Nei Brasil Pereira. Em 1º de Maio de 2009 Concerto de Corais "Joinville 158 anos" em Joinville no Teatro Juarez Machado a convite da Sociedade Cultural Lírica de Joinville. Em 12 de junho de 2009 II Noite do Bolero dia dos namorados. Cantores e amigos convidados se fizeram presentes ao jantar e dança acompanhados mais uma vez pelo amigo Carlos Alfeu Sardá ao teclado e com a participação especial do Maestro José Ribeiro (Zezinho) e de sua esposa cantora Patrícia Mondini Ribeiro ambos da Banda Stagium 10. Em 20 de Novembro de 2009 Récita do 49º Aniversário da ACF no Auditório da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis. Em 06 de Dezembro de 2009 Concerto em Balneário Camboriú. Em 07 de Abril de 2010 participação no CONESPA 2010 na Catedral Metropolitana. Em 07 de Maio de 2010 no auditório da Assembléia Legislativa participação no TourFilm Brasil; em 22.05.2010 na Praça Getúlio Vargas no Centro participação na Missa do Divino Espírito Santo. 05/01/2011 – Apresentação na Fundação Catarinense de Cultura na posse do presidente da FCC Joceli de Souza. 25 a 28/03/2011 – teste seletivo para admissão de novos cantores. 08/04/2011 – apresentação do coral em Taquaras em comemoração aos 100 anos de aquisição da casa de campo do ex-governador Hercílio Luz. 27/04/2011 – participação no 26º CONESPA na Catedral Metropolitana de Florianópolis. 11/06/2011 – Missa na Festa do Divino Espírito Santo. 30/06/2011 – apresentação do coral na inauguração da reinauguração do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). 20/08/2011 – apresentação em Araranguá no 11º Encontro Internacional de Corais. 07 e 08/09/2011 – Concerto Aberturas Árias e Coros Operísticos em comemoração aos 51 anos da ACF no Teatro Pedro Ivo acompanhado da Orquestra Sinfônica de Florianópolis. Turnê do projeto Aberturas Árias e Coros Operísticos 28/09/2011 – São José 01/10/2011 – Criciúma 11/11/2011 – Joinville 26/11/2011 – Jaraguá do Sul 17/10/2011 – apresentação no TAC na 19ª Edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa. 24/11/2011 – Coral se apresentou na cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa. 02/12/2011 – Abertura do Natal Luz da cidade de São Bonifácio. 15/12/2011 – Serenatas de Natal nas ruas do centro de Florianópolis. 17/12/2011 – Serenatas de Natal em Jurerê Internacional. 01 de março/2012 – Início das atividades do ano de 2012 com palestra proferida pelo professor João Aderson Flores. 06 e 07 de março – realização de teste seletivo para admissão de novos cantores pelo departamento artístico da ACF. 11 de abril – Apresentação no 27º Conespa (Concerto Espiritual de Páscoa) realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis organizado pelo Coral Santa Cecília da catedral. O evento teve a participação de 10 corais da Grande Florianópolis. 15 de abril – apresentação de cantores em almoço festivo para angariar fundos para o Coral na sede da ACF. 26 de maio – O coral cantou a Missa do Divino Espírito Santo a convite da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo) na Igreja do Divino Espírito Santo. 02 de junho – Coral cantou a Missa da Festa da Santíssima Trindade a convite da organização da festa na Paróquia da Santíssima Trindade. 14 de julho – Coral foi contratado para cantar na cerimônia de casamento na Igreja Santa Catarina de Alexandria do Colégio Catarinense. 12 de setembro – Concerto comemorativo dos 52 anos de fundação da Associação Coral de Florianópolis realizado no Teatro Pedro Ivo Campos onde o coral foi acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Florianópolis com o espetáculo Abertura Árias e Coros Operísticos. 29 de novembro a 2 de dezembro – viagem a Conservatória/RJ a convite da organização do 8º Festival Nacional de Corais da cidade de Conservatória conhecida como a Capital Nacional da Seresta. 18 de dezembro – apresentação no projeto TAC 7:30 com músicas clássicas populares folclore catarinense e natalinas. Em abril de 2013 apresentação no 28º Conespa na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Em junho de 2013 apresentou-se como coral convidado no I Encontro de Corais da Câmara Municipal de Novo Hamburgo RS. Apresentou-se também no XVIII Cantarte Encontro de Corais da Unisul em Tubarão. Em agosto a Associação Coral de Florianópolis se apresentou na Semana Coral da Catedral  por ocasião da homenagem ao Padre Ney Brasil Pereira pelos 40 anos de produção e execução musical. Em outubro de 2013 apresentou o concerto Aberturas Árias e Coros Operísticos no Teatro Ademir Rosa acompanhada pela orquestra Sinfônica de Florianópolis. Em novembro e dezembro a Associação Coral de Florianópolis apresentou o Concerto Natal das Comunidades em Florianópolis São José Palhoça Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz. 2014. – Março – reabertura das atividades do exercício com palestra da Profª Lélia Pereira da Silva Nunes sobre a influência da cultura açoriana e sobre a Festa do Divino em Florianópolis e região. Março – Abertura de teste seletivo para a admissão de novos cantores. Abril - Participação no 29º CONESPA – Concerto Espiritual de Páscoa realizado na Catedral Metropolitana de Florianópolis com a participação de 12 corais da cidade. Junho – Efetivação dos novos cantores 2014. Junho – Apresentação da ACF cantando nas comunidades no Centro Comunitário de Capoeiras com repertório clássico e popular. Setembro – Musical Rock III dias 09 e 10 de setembro no Teatro Ademir Rosa (CIC). 12 de dezembro de 2014 – Cantata de natal no Lira durante Jantar de Confraternização de Natal da Associação dois Auditores Fiscais da Receita Federal; 18 de dezembro – Semana Natalina na Catedral Metropolitana de Florianópolis – Missa e Cantata de Natal. 5 de março de 2015 – Início das atividades de 2015 com palestra do jornalista e escritor Amílcar Neves. 8 de abril  participação no 30º Conespa na catedral Metropolitana de Florianópolis. 9 de setembro – Concerto em comemoração aos 55 anos da ACF- Musical Rock III Teatro Ademir Rosa (CIC). 29 de setembro – Missa Solene em Ação de Graças pelos 55 anos da ACF com a apresentação da Missa Dominicalis nº 3 de Joseph Gruber

Coral Portal do Sol

Regente
Débora Machado
Regente

Grupo

Associação Coral Balneário Rincão

Joel de Oliveira
Regente
1º Sargento Músico da reserva do Exército Brasileiro. Maestro dos corais: Unesc, Associação Coral Criciúma e Associação Coral de Balneário Rincão. Cursos: – Curso de formação de maestro de coral à capella, ministrado pelo professor italiano Benedetto Fiori, UNESC. – Curso de Regente de Corais Mistos, UNOESC, Joaçaba – SC, professor maestro Emanuel Martinez. – Curso de aperfeiçoamento para regentes, maestrina venezuelana Maria Guinand. – Graduado em Gestão Comercial pela UNIASSELVI – Especializado em música e práticas sociais pelo Censupeg. – Pós graduado em Educação Musical pelo Censupeg.
Informações do grupo
 A Associação Coral Balneário Rincão foi fundada há vinte e quatro (24) anos. Conta, hoje, com cerca de 32 integrantes. O Coral já se apresentou em diversos estados do Brasil, e na última semana de novembro de 2014 participou do XXI Festival Internacional de Corais em Criciúma. Seu repertório é bastante diversificado e é composto por músicas clássicas, populares e sacras. Seu presidente é o senhor Ângelo Primo Rossoni, e seu atual maestro o senhor Joel de Oliveira.

NÓS & VOZES

Regente
PAULO IBANEZ KUNZLER MOREIRA
Regente
Músico, compositor, arranjador, instrumentista desde 1968. Já fez parte DE vários grupos musicais e atualmente participa : – No grupo “Nós e Vozes” como Regente, coordenador, arranjador e percussão vocal – No Coral da UFSC como cantor,arranjador e instrumentista – No grupo “The Glasses” Como contrabaixista arranjador e cantor E é também proprietário e diretor do ESTÚDIO DE GRAVAÇÕES PAULO SOL

Grupo (1)

Informações do grupo
O grupo NÓS & VOZES surgiu em 2004, criado por um grupo de amigos que tinham em comum o amor à música vocal e a vontade de criar e interpretar arranjos vocais com uma característica própria e com arranjos do fundador Paulo Sol. O grupo tem como proposta de interpretar arranjos que contenham elementos de polifonia e percussão vocal. Embora vários integrantes toquem instrumentos musicais, o grupo tenta aproveitar esse conhecimento apenas para introduzir nos arranjos elementos vocais que simulem instrumentos. O grupo atualmente tem 10 integrantes: Maria Cristina Rodriguez – voz (soprano) Marisa S. Salgado – voz (mezzosoprano) Mariana F Sanches – voz (mezzosoprano) e percussão vocal Karla Antunes – voz (contralto) Angela M. de Campos – voz (contralto) Caio Tomaz voz (tenor) e percussão vocal Sydnei Werner voz (tenor) e percussão vocal Luis Gabriel Bonazza voz (baixo) Sylvain Fournier voz (baixo) REGENTE:Paulo Ibanez(Paulo Sol e percussão vocal O repertório é variado, escolhidas pela sua beleza e expressividade em relação à riqueza musical mundial trazendo também músicas relacionadas a temas de programas de TV, de filmes e jingles.

Coral Orquestra Sinfônica de Lages

Regente
JOED JEFFER FERREIRA DE MELLO
Regente
2011/2012–Aulas de Inclusão Social e Reabilitação com Musicoterapia CRENSA (Centro de Recuperação para dependentes químicos e alcoólatras);•2011–Professor Curso Licenciatura em Música UNIPLAC–Flauta e violão);•2012–Regente Coral Municipal de Correia Pinto/SC;•2009/2015–Regente Coral Municipal de Urupema;–Regente/Professor Teoria Musical e Prática Instrumental Orquestra Experimental Infanto-juvenil de Urupema;–Professor de Teoria Musical e Prática Instrumental de Flautas Doce Soprano, Contralto e Baixo em Urupema.•2008/2015–Regente Orquestra Sinfônica de Lages e Coral Orquestra Sinfônica de Lages.•2007/2013–Regente Coral Martin Luther, Comunidade Luterana de Lages;•2012/2015 – Assessor de Cultura AMURES (Associação dos Municípios do Planalto Serrano);•2013/2015–Diretor Artístico Projeto I

Grupo

Informações do grupo
O Coral Orquestra Sinfônica de Lages teve início de suas atividades em 2008. O coral era formado por um grupo de apenas 12 pessoas. sendo: pais, avôs de alunos e ex-alunos. A proposta inicial era a interpretação de músicas religiosas a serem apresentadas em celebrações religiosas e eventos do próprio colégio. No ano de 2010, o Coral denominou-se Coral Orquestra Sinfônica de Lages, fazendo parte então da Orquestra Sinfônica de Lages, e agregando ao seu repertório a interpretação de músicas eruditas, sacras, populares, regionalistas e natalinas, fazendo apresentações não apenas no colégio, mas também em eventos para toda a comunidade, participações em Encontro de Corais em vários municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e abrilhantando-se nos Concertos aberto ao público juntamente com a orquestra Sinfônica de Lages e com o Concerto “Uma Noite de Natal”. Em sua atual formação, participam pessoas de toda a sociedade dos mais variados segmentos profissionais objetivando a sociabilização. O grupo de Canto Coral reúne-se todas as segundas-feiras para seus ensaios semanais na Fundação Cultural de Lages. contando hoje com 38 componentes.
Patrocínio
Apoio cultural
Realização